Marcelo Falcão é a primeira atração confirmada do Festival Timbre deste ano. Você pode garantir o seu ingresso para não ficar de fora dessa festa democrática, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro, na área externa do Teatro Municipal de Uberlândia.

O vocalista, em carreira solo desde 2018, traz o seu som que mistura diversas batidas e une vários estilos. Com música que traz as emoções contraditórias que temos. Falcão provoca reflexões, critica o sistema, relembra a nossa essência, exalta o poder da fé e busca nos transmitir positividade.
Marcelo Falcão conquistou uma legião de fãs ao longo de sua trajetória, sendo reconhecido por seu estilo musical envolvente, que mescla o melhor do rock, reggae, soul e pop. O artista lançou o álbum “Viver (Mais leve que o ar)”, reunindo 13 faixas, com 12 composições de autoria do artista. O disco acumula sucessos como “Pesadão”, em parceria com a cantora Iza, música que rendeu premiações nacionais e internacionais para os cantores, como a de “Melhor Música” no Prêmio Multishow de Música Brasileira em 2018. “Céu aberto”, com Hungria Hip Hop, também foi destaque em 2021.
No último ano, o cantor também lançou diversos singles que acumulam milhões de streamings nas plataformas de música, entre eles “Minha Arte”, em colaboração com as cantoras Malibu e Lourena e “Não desista agora”, em parceria com cantor Filipe Ret, ambas com milhões de plays no Spotify.
Para os fãs de Uberlândia e região, o reencontro promete ser de muita emoção. No set list de Marcelo Falcão, não devem faltar sucessos como “Voar, Flutuar”, “Hoje eu Decidi” e “Mais Leve que o Ar”, além de canções do O Rappa, banda que o consagrou, como “Minha Alma”, “Pescador de Ilusões”, “Anjos”, “Vapor Barato”, “Lado B Lado A”, “Reza Vela”, “Rodo Cotidiano” e “Hey Joe”. O repertório inclui também músicas recentes como “Louco pra Voltar”, “Vitória”, “Quando Você Olhar pra Mim”, “Minha Arte” e “Sexta-Feira”.
Marcelo Falcão é só a primeira atração confirmada para este ano, podemos esperar muito mais, pois o Festival Timbre, um dos festivais independentes com mais prestígios do país, tem no seu DNA a diversidade e a mistura entre todos os estilos, unindo nomes consagrados com novas promessas da nossa música.
Além de promover encontros únicos no mesmo palco, o Timbre também é inclusivo e acolhedor, proporcionando que todos possam sentir e se transformar a partir da cultura.
Em 2024, o tema “Você é o Presente” permeia o Festival Timbre, convidando o público a valorizar o momento presente e desfrutar de uma programação diversificada que reflete valores de equidade de gênero, sustentabilidade, diversidade e inclusão. O evento não só promove a cultura, mas também fortalece os laços comunitários e oferece um espaço de expressão artística livre e inclusivo.
“Nosso desafio é superar o apego excessivo ao passado e mostrar que o presente pode ser ainda mais especial. Esse apego muitas vezes leva a comparações constantes e à insatisfação com o presente, fazendo com que as pessoas deixem de viver e aproveitar novas oportunidades. Nossa missão é mostrar que ‘estar presente, é o melhor presente’, destacando a importância de enfrentarmos nossas ansiedades. Queremos motivar o público a reconhecer e valorizar todos os momentos bons que viveremos esse ano”, explica Guilherme Maniglia, um dos organizadores do evento.
Celebrando sua tradição de diversidade musical e cultural, o Festival Timbre deste ano promete superar expectativas com mais de 25 atrações, incluindo nomes consagrados da música nacional e revelações promissoras. Serão mais de 8 horas ininterruptas de música por dia, além de diversas experiências como estandes interativos, espaço gastronômico, intervenções artísticas, ativações de patrocinadores e ações sócio ambientais.
Sobre o Festival
O Festival Timbre, uma produção da agência Timbre Cultural em parceria com a Eventaria Produções, é o principal evento de música independente do Triângulo Mineiro e um importante fomentador da cultura nacional. Com mais de 170 shows na bagagem, o festival tem como propósito estimular a diversidade em sua mais ampla forma.
Pelos palcos do evento já passaram artistas de todas as regiões do país, com destaque para nomes como Elza Soares, Duda Beat, Baco Exu do Blues, Anavitória, Zeca Baleiro, Pitty, Tiago Iorc, Marina Sena, Emicida, Rael, Nação Zumbi, Karol Conká, Criolo, Maria Gadú, Armandinho, Bayana System e Maneva, além de diversos artistas em início de carreira que tiveram no Timbre a oportunidade de se apresentar para grandes públicos.
O Timbre é um festival plural, com várias ações sociais, ambientais e programações gratuitas. O festival desde 2018 vem cumprindo o compromisso de ter pelo menos 50% da line-up composto por artistas mulheres, além de prezar por um line-up recheado por artistas mineiros e presença obrigatória de artistas negros e LGBTQIA+.
