Peça acontece neste sábado (20) e os ingressos podem ser adquiridos no site
Todos nós nos preocupamos com o futuro, estamos atrasados no presente e ficamos remoendo o passado, dificilmente estamos satisfeitos com o que temos, a onde estamos e, sempre encontramos motivos para reclamar da gente ou do outro.

Para tentar compreender e buscar algum tipo de apoio, depositamos toda a nossa esperança na fé, encontramos na religião o seu lugar, contudo nos apegamos a materialidade e ao cotidiano, esquecendo de cuidar da nossa essência, do que sustenta a nossa matéria e uma palavra tão bonita que usamos diariamente, ultimamente está se transformando em algo superficial, o amor, um dia tão bonito, hoje, um produto, para muitos descartável.
Nós temos exemplos de como a vida pode ser melhor se soubermos amar, agregar, compartilhar e aprender. Chico Xavier nos mostrou como se faz, nunca criticou o outro, tão pouco ditou regras, apenas se alimentou do que a alma nos pede, nos deixando vários ensinamentos para todos, independente da religião que pratica, pois a fé dele tinha o amor como algo sólido e imutável.
Claro que ele difundiu a sua fé, defendeu e nos ensinou sobre a continuidade da vida, deixando claro que aqui é apenas uma passagem e que devemos aproveitá-la com leveza, felicidade e amor, pois nosso espírito irá continuar a evoluir.
Chico Xavier nos deixou um legado imenso, muitos desses ensinamentos estão com as pessoas com quem ele conviveu e nos livros que ele publicou. Para expandir esse conhecimento a arte é fundamental e a sua obra sempre é reverenciada, seja no cinema ou no teatro.
“Além da Vida” é um desses casos, o espetáculo sucesso de público e crítica, desembarca em Uberlândia para única apresentação neste sábado (20), no Teatro Municipal de Uberlândia, para única apresentação. Garanta o seu ingresso no site. A peça chega a Uberlândia pela segunda vez e, este ano, a produtora Aline Aquino, da Versátil Produções, está possibilitando o retorno do espetáculo a maior cidade do Triângulo Mineiro.
Em 1980, Chico Xavier e Divaldo Franco sentiram a necessidade de colocar no palco do teatro, um espetáculo que abordasse a vida após a morte, com seriedade e competência. Tinham, em comum, um amigo que trabalhava no meio artístico, mas não era apenas umprofissional, tratava-se de um dos maiores diretores da televisão brasileira: Augusto César Vannucci.
Vannucci foi diretor de novelas e programas da TV Globo. Como era conhecido no meio, tomou frente nessa empreitada. Felipe Carone e Lúcio Mauro foram convocados e estrearam no Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, no dia 19 de janeiro de 1980.
Mesmo antes da estreia, o grupo ficarreceoso porque seria a primeira peça que abordaria um tema tão polêmico, mas Chico Xavier sabia o que aconteceria: sucesso absoluto!
Mais de 2 milhões de espectadores em 40 anos de trajetória. É claro que, além do texto apuradíssimo, houveram modernizações cênicas. O espetáculo “Além da Vida” foi remontada em 2010, emoração ao aniversário de ChicoXavier. Agora, em 2024, completará 44 anos de hihistória e 10 anos de sua última montagem, sendo provavelmente o espetáculo de maior público na história do teatro nacional, mais de quatro décadas depois, continua o mesmo fenômeno, emocionando plateias Brasil afora.
“O Brasil͏ é um paí͏s onde o ͏misticism͏o é capaz͏ de alime͏ntar disc͏ussões in͏termináve͏is, movim͏entar mas͏sas e até͏ transfor͏mar uma p͏eça teatr͏al num ve͏rdadeiro ͏fenômeno.͏ É o caso͏ do espet͏áculo “Alé͏m da Vida͏”, que abor͏da temas ͏como reen͏carnação, ͏atraiu um͏ público ͏até então͏ inimagin͏ável.
Mai͏s de 3 mi͏lhões de ͏pessoas. ͏Além da V͏ida é uma͏ montagem͏ sincera ͏que mobil͏iza e lev͏a a refle͏xão. As s͏ituações ͏apresenta͏das trata͏m de tema͏s como ab͏orto, dro͏gas, suic͏ídio, pre͏conceito,͏ entre ou͏tros.
O espetácu͏lo é um fe͏nômeno que͏ transcend͏e ao fato ͏teatral. N͏ão é uma p͏regação, l͏onge disto͏, ele most͏ra que há ͏outras dim͏ensões e q͏ue é neces͏sário pens͏ar muito a͏ partir do͏ momento e͏m
que o livre arbítrio existe em todos os níveis de consciência.”
FICHA TÉCNICA
Classificação: 10 ANOS
Duração: 70 MIN
Direção: CRISTIANE NATALE
Iluminação: BRUNO HENRIQUE
Sonorização: VICTORIA OLIVEIRA
Fi͏gu͏ri͏no͏s:͏ V͏AL͏EN͏TI͏NA͏ F͏RA͏NÇ͏A
Fotografia: LISANDRA LINCK
Realização: APPLAUS
Elenco: CRISTIANE NATALE, CHE MOAIS, MAYTE COSTA e PAULO DE JESUS

Deixe um comentário