Uma foto pode contar e marcar a história, destacar um momento, eternizar uma lembrança. Imagine fazer isso por 35 anos, uma vida dedica a olhar o mundo, a diversidade, as pessoas por um ângulo diferente e único.

Beto Oliveira nos ajuda a voltar no tempo, é capaz de nos fazer criar e reviver grandes histórias. Por trás das suas lentes, a cultura de Uberlândia é imortalizada, seja no teatro, na música, em outras expressões artísticas, ou, na preservação das raízes culturais da nossa cidade,Beto está presente. Com a sua arte e o seu olhar, o fotógrafo é parte importante na construção e na preservação da história cultural da maior cidade do Triângulo Mineiro.
Muitas dessas recordações e histórias, que certamente para momentos iriam gerar aquela nostalgia gostosa, podem ser apreciadas em uma exposição no Uberlândia Shopping.
A exposição propõe um panorama abrangente da arte brasileira, destacando a interseção entre diversas expressões artísticas e sublinhando o papel fundamental do país nesse contexto artístico. Nela, estão artistas renomados, como: Mateus Solano, Marília Gabriela, Paulo José, Paulo Autran, Bárbara Paz, Luís Miguel, Cláudia Raia, Paulo Betti, Nicete Bruno, Glória Menezes, Paulinho da Viola, João Bosco, Ana Botafogo, Miguel Falabella, Beatriz Segall e tantos outros que contemplam o acervo do fotógrafo.
As fotografias de Beto Oliveira, que registraram movimento, expressão e mensagens, constituem o ponto de partida desta exposição que, ao longo de 35 anos, documenta o universo da dança, do teatro e dos shows em Uberlândia. “É arte como linguagem universal, aproximando mundos e ressaltando detalhes e emoções. Este acervo valioso se desdobra nesta exposição, prestes a se transformar em uma obra literária única”, diz.
Ao abraçar a cultura, o Uberlândia Shopping reforça não apenas sua imagem, mas também desempenha um papel significativo no enriquecimento social e educacional da região. “Nosso intuito é promover a cultura e a arte, e fortalecer parcerias com artistas e produtores locais. A exposição fotográfica é uma oportunidade de aproximar as pessoas da arte de maneira democrática”, afirma Yan Marques, coordenador de Marketing do Uberlândia Shopping.
A exposição permanecerá em cartaz no Uberlândia Shopping por tempo indeterminado.
A mostra Na Trilha da Rota faz parte do projeto “Uberlândia na Rota das Culturas”, que tem o apoio do Uberlândia Shopping, e promete ao longo do ano uma série de apresentações artísticas, acompanhadas por oficinas de formação e capacitação.

Deixe um comentário