Ah, o amor e as suas características peculiares, um sentimento simples, muito falado, contudo vivenciado de tantas formas que é difícil encontrar uma definição. O que é o amor? Nós já fizemos essa pergunta milhares de vezes e sempre descobrimos uma resposta diferente, não é mesmo? A nossa resposta, geralmente irá de encontro com que estamos sentindo naquele momento. Ela depende do nosso estado de espírito, das relações que estão sendo construídas, do momento que estamos passando.

No entanto, a intensidade que o sentimos e a forma como o demonstramos pode deixar marcas difíceis de superar. Assim, o amor pode ser tratado de forma leve, simples e tranquila, mas também pode derrubar todos os nossos alicerces. E o mais complexo, nós podemos sentir essa dualidade ao mesmo tempo.
Essas várias facetas do amor ganha, mais uma vez, o holofote e o tema central do espetáculo “Amores de Passagem”, que estará em cartaz nos próximos dois finais de semana, nos sábados e domingos, a partir das 19h, no Palco De Arte Uai Q Dança. O espetáculo contará com tradução em Libras e terá espaço para pessoas com mobilidade reduzida e/ou cadeirante, os ingressos são acessíveis e podem ser adquiridos no site.
O charmoso e aconchegante palco do bairro fundinho vai virar um hotel decadente cheio de histórias, que ainda tem seu brilho. Essas histórias ganharão vida nas interpretações das atrizes Anna Júlia EJ e Karine Fernandes e pelo ator Marcos Montessoa. “Amores de Passagem” fala de presente e de futuro inspirada em fatos reais e em “Bodas de Sangue”, do poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca (1898-1936).
O diretor Narciso Telles explica que “Amores de Passagem” é mais um acontecimento cênico do que um espetáculo, é para ser compartilhado com os espectadores de forma não linear. “Toda proposta poética pensada para este trabalho tem relação de como as atrizes e o ator se relacionam com esse material dramatúrgico, construindo imagens e a partir de objetos, músicas que tenham uma relação com o amor”.
A personagem de Anna Júlia é a mais familiarizada com o espaço do hotel, que já foi luxuoso e badalado e agora está caindo aos pedaços. Seria uma analogia com seu coração? “Ela vai em busca de um amor que já viveu em outros tempos. É como se estivesse presa nessas memórias, numa espera sem fim pelo amor verdadeiro”, comentou a atriz.
Karine Fernandes faz o papel de uma mulher contemporânea, dessas que já sofreu traições com reviravoltas dignas dos novelões. “É uma peça muito intensa, que fala dos amores que vem, dos amores que ficam e dos que vão embora e isso vai ser mostrado de uma maneira não muito convencional. É uma peça muito visceral”, antecipa.
Montessoa interpreta um homem sem nome, sem idade, movido única e exclusivamente por um forte sentimento de vingança. “Ele tem uma sede de vingança insaciável. O prazer dele é fazer com que outra pessoa sinta a dor que um dia ele sentiu”. Se ele conseguirá, ou se isso vai valer a pena, só assistindo à peça para saber.
Viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), com apoio do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU) e do UAI Q Dança, a produção contará com intérprete de Libras nas quatro sessões e o espaço também está preparado para receber Pessoa com Deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida.
SERVIÇO
O QUE: Espetáculo Teatral “Amores de Passagem”
QUEM: Anna Júlia EJ, Karine Fernandes e Marcos Montessoa
ONDE: Palco de Arte UAI Q Dança (R. Coronel Manoel Alves, 22, Fundinho)
QUANDO: 9, 10, 16 e 17 de março
HORÁRIO: 19 horas
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
INGRESSOS: Inteira a R$ 20 e meia-entrada a R$ 10* à venda pelo Sympla (*para estudantes, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda de 15 a 29)
ACESSÍVEL: intérprete de libras em todas as sessões e espaço para Pessoa com Deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida
FICHA TÉCNICA
ATUAÇÃO: Anna Júlia EJ, Karine Fernandes e Marcos Montessoa | TRILHA ORIGINAL, PERCUSSÃO E COLAGENS: Eduardo Tullio | DIREÇÃO: Narciso Telles | DRAMATURGIA SAMPLER: textos de Federico García Lorca, Nancy e dos artistas criadores | ASSISTENTE DE DRAMATURGIA: Maria Júlia Gonçalves | PREPARAÇÃO CORPORAL: Vivian Barbosa | CENOGRAFIA: Ernane Fernandez | ILUMINAÇÃO E OPERAÇÃO DE LUZ: Adriel Parreira | FIGURINO E MAQUIAGEM: Rafaela Yamamoto | PRODUÇÃO: Anna Júlia EJ e Karine Fernandes | PRODUÇÃO EXECUTIVA: Rodrigo Muller e Rubia Bernasci | FOTOGRAFIA: Dø Fotografia | DESIGN GRÁFICO: Roberto Gonçalves | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: Marcos Montessoa | ASSESSORIA DE IMPRENSA: Adreana Oliveira

Deixe um comentário