Vozes femininas irão encantar a noite, desta quinta-feira (14), no Teatro Municipal de Uberlândia, com o show “Elas Da Musica Brasileira”. Ariane Torga, Anísia Uchôa, Cláudia Lima, Dorinha Drumond, Graziella Oliveira Priscila Gatt e Mari Simões, que também é a idealizadora do espetáculo, farão uma viagem pela história da Música Popular Brasileira (MPB).


Quem acompanhará essas artistas no palco será o Coral +60 do SESC Uberlândia. A banda é formada pelos músicos Hamilton Faria (saxofone), Serginho Sales (piano e acordeon), Elias Dija (violão), Eduardo: Gringo (contrabaixo) e Leonor Junior (bateria e percussões). O Show terá como mestre de cerimônia, a jornalista e apresentadora Adreana Oliveira.
O ingresso é gratuito mediante doação de um kit de higiene pessoal para mulheres, que beneficiará a ONG S.O.S. Mulheres Uberlândia, instituição social que presta assistência para mulheres em situação de violência doméstica.
“Faremos um passeio por um repertório cuidadosamente escolhido entre clássicos dos anos 30 até os dias atuais. Por isso é importante a diversidade das vocalistas, para mostrar toda riqueza de estilos e épocas diferentes”, explica Mari.
A cantora conta também como surgiu a ideia desse espetáculo.. “Esse projeto surgiu em 2016, quando fiquei impossibilitada de cantar por questões de saúde e comecei a pesquisar a trajetória da mulher na nossa música”. Para isso, a produtora cultural conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Pmic)
Esses timbres distintos e essas vozes potentes se unem para cantar a liberdade, a força, a importância e a representatividade feminina na música. Será uma noite de homenagens, de nostalgia, memórias e muita história, reservando para a plateia momentos de pura emoção.
Essa representatividade é destacada no dia 17 de outubro, data de nascimento de Chiquinha Gonzaga e também o dia escolhido para celebrarmos o Dia da Música Popular Brasileira (MPB).
Chiquinha Gonzaga foi a primeira pianista de choro da música brasileira, compositora de “Ó Abre Alas”, primeira mulher a reger uma orquestra no país. Como cantora não gravou nenhuma de suas músicas devido aos fortes preconceitos que havia sobre a mulher artista no século XIX.
Além do grande espetáculo, o teatro reserva uma programação que começa às 19h. Confira!
PROGRAMAÇÃO
FOYER DO TEATRO
19h EXPOSIÇÃO
Mesa Posta com Amor: Artesanato, por Gislene Delfino Mendonça
Grite por Elas: Pintura em Telas / Textos Poéticos Visuais, por Lionízia Goyá
19:20h APRESENTAÇÃO DE DANÇA
Retrô Pop Dance: Grupo de Dançarinas Talentos Centro de Dança
PALCO PRINCIPAL:
20h – Show com Mari Simões & Banda – com participações de Ariane Torga, Anísia Uchôa, Priscila Gatti, Cláudia Lima, Dorinha Drumond, Graziella Oliveira e Coral +60 Sesc Uberlândia
Uma noite para reunir a família e amigos, para compreender muita da resistência e da força feminina, que por meio da arte, consegue se impor, quebrar barreiras e seguir em frente.
SERVIÇO
O QUE: Espetáculo “Elas da Música Brasileira”
QUEM: Mari Simões e Banda + Participações Especiais
QUANDO: quinta (14/09)
HORÁRIO: a partir das 19h (foyer) e show às 20h
ENTRADA FRANCA: retirar no site MegaBilheteria e no dia do evento levar junto 1 kit de higiene feminina (absorventes, shampoo, sabonete, pasta de dente, hidratante, entre outros)
Mais informações@seusethproducoes

Deixe um comentário