Noitada Timbre traz Gabriel Thomaz, uma das vozes mais importantes do rock independente

Carnaval, frevo, jovem guarda, tecno e punk, essa é a mistura que Gabriel Thomaz traz no novo projeto solo, intitulado Multi-Homem.  O artista, que é músico, instrumentista, escritor, produtor e apresentador, vai trazer seu novo som para Uberlândia, neste sábado (22), no La Broca. A festa começa às 18h.

Foto: Divulgação

Gabriel Tromaz é um dos nomes mais importantes da cena independente nacional. O cantor começou a carreira, na  década de 80, e faz parte do movimento do rock nacional, em Brasília. Ele acompanhava performances de Legião Urbana, Plebe Rude, Capital e Paralamas e, assim, com essas influências, em 1988, formou a primeira banda Little Quail and the Mad Birds, onde permaneceu até 1997.

Depois fundou o Autoramas, grupo que o fez chegar ao mainstream, com ele, Gabriel lançou alguns clássicos dos anos 2000 como “Fale Mal De Mim”, “Você Sabe”, dentre outros. Com o Autoramas, foram vários álbuns e alguns DVDs lançados, levando o seu som para os quatro cantos do mundo.

Gabriel é o convidado de mais uma edição do Noitada Timbre, uma realização da Timbre Cultural, agência especializada na produção de eventos culturais e agenciamento de artistas, conhecida nacionalmente pela realização do Festival Timbre, evento que, neste ano, acontece no dia 23 de setembro, na área externa do Teatro Municipal.

Podemos esperar uma grande performance de um artista que costuma deixar a sua energia em cima do palco. Além de um grande show, poderemos acompanhar uma das mentes mais criativas do rock nacional. Como curiosidade, o músico compôs canções que viraram hits com os Raimundos e Utraje a Rigor.

Vamos conhecer a nova fase desse artista que é inquieto e sempre se renova. Já aproveita e coloca no seu streaming favorito.

Sobre o Projeto Multi-Homem

MULTI-HOMEM é o projeto solo de Gabriel Thomaz, guitarrista e vocalista do Autoramas. Antecedido, em maio e em setembro, pelos singles “Sonhador” (2022) e “Peru Pará” (2022), o álbum Multi-homem foi lançado nos aplicativos de música pelo selo Maxilar, em janeiro, com 10 músicas, em repertório essencialmente autoral e gravado com influências de gêneros musicais carnavalescos e/ou tropicais, casos do frevo, do tecnobrega e da chicha (ritmo do Peru).

O trabalho possui muita influência da música carnavalesca, do tecnobrega, da guitarrada paraense e da chicha peruana, mas sempre com o jeitinho de tocar habitual de Gabriel.

Gabriel canta e toca guitarra com sons de vários instrumentos, acompanhado apenas pelo baterista Fernando Fonseca. Já rolaram shows pelos Estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul e nas próximas semanas eles acontecerão em Santa Catarina e Minas Gerais.

Na faixa “Carambola”, Thomaz faz dueto com Marcia Castro, cantora baiana que propôs revitalização do axé no último álbum. “A história da vida de cada um”,” Asfalto preto”,” Eu tenho febre” e” Ki delícia, ki loucura” são algumas músicas que compõem o repertório do disco.

Uma das referências do artista, a Jovem Guarda, reverbera com certo peso no álbum Multi-homem por conta da regravação de “Você não serve pra mim” (Renato Barros, 1967), sucesso de Roberto Carlos.

A noite ainda reserva as apresentações dos Surfistas da Música Instrumental do Triângulo Mineiro, Light Strucks, e o tocador de discos Marcus Tulius Morais, bora? O som com várias  influências.

Curiosidades sobre Gabriel Thomaz

O artista é proprietário do selo fonográfico Maxilar Music, autor do livro “Magnéticos 90”, produtor e apresentador do programa radiofônico “Magnéticos”, entre outras atividades.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑