Que delicia conhecer as músicas de Pedro Antônio. Esse artista que canta a música regional e traz o ar do campo para cidade. Pra falar a verdade, eu nem sei como classificar a obra do cantor. Mas posso dizer que o som tem muito do sertão e da natureza, a simplicidade do homem sertanejo, a poesia do nosso cotidiano e muitas histórias que ouvíamos sentados na cadeira de fio, na casa da nossa vó.

E foi cantando e com esse som, aparentemente simples, no entanto, complexo, o músico leva a sua raiz, com belas composições e a voz doce e calma, aonde vai. Pedro Antônio tem uma carreira extensa, ele foi fundador do grupo Mina das Minas, saiu de Minas e viveu em São Paulo por 27 anos. De volta a Minas Gerais, atualmente, o compositor está em carreira solo, com dois álbuns lançados
Essa obra é reconhecida e já foi indicada a prêmios. E, recentemente, o vocalista venceu o Décimo Primeiro Festival Canto Aberto, de música autoral, na cidade de Três Pontas, no Sul do Estado.
Defendendo a música “Alpendre”, parceria com Zé Alexandre (primeiro vencedor do The Voice+), Pedro Antônio conquistou o prêmio de Aclamação popular, música mais comunicativa escolhida pelo grande público presente.
Para trazer o belo troféu e premiação em dinheiro, o cantor contou com o luxuoso acompanhamento dos músicos: Lucas Cordeiro (percussão), Gilberto Fabris (baixo) e Antônio Galba (violino e violão de 12). Pedro Antônio tocou violão e interpretou esta belíssima canção que foi recentemente gravada e que dá nome ao novo disco do cantor Cláudio Lacerda.
Nos dias 15 e 22 de Julho, Pedro Antônio estará representando Uberlândia nos Festivais de Bueno Brandão e Cruzília, respectivamente, ambas no Sul de Minas. As próximas músicas serão: Plantação de estrelas e Outros Sóis, esta última em parceria com o maestro Pedro Ferreira (vencedor do Grammy Latino com Alexandre Pires). Fica nossa torcida para que mais prêmios venham!
Acompanhem o trabalho do artista no seu streaming favorito

Deixe um comentário