Ana Cañas traz significados e uma  beleza  singular a obra de Belchior

Ir ao show de Ana Cañas é uma experiência que todos deveríamos ter. Uma artista que se entrega, sente e deixa o corpo e a alma no palco.  A cantora divide e compartilha com os fãs as suas emoções. Assim leva essa energia intensa, pura e bela ao público. Só digo uma coisa: é impossível não chorar e não compreender o poder da arte na vida das pessoas.

Ana, eu só tenho a agradecer esta noite.  Já me sinto seu amigo e como gostaria de sentar e tomar uma cerveja contigo e conversar sobre a vida, você tem muito a ensinar.

Ah, sobre o show, a minha expectativa era alta! Pois já sabia o repertório e nem sei quantas vezes vi esse mesmo show no YouTube, inclusive estou ouvindo ele enquanto escrevo este texto, tentando encontrar as palavras para fazer dessas linhas tão lindas quanto a noite desta sexta-feira (19).  

Então, você pergunta: o que aconteceu para ficar em êxtase? Eu já fui ao Teatro Municipal de Uberlândia sabendo que iria ver o melhor show do ano passado e eu sabia o motivo. Gente,  nada substitui um show ao vivo! Ainda mais quando presenciamos e fazemos parte desta troca de energias. Ana e eu vivemos desse calor humano. Será que posso colocar assim ou fui pretencioso?

Durante a apresentação, entre uma música e outra, Ana compartilhou algumas histórias e se posicionou como uma mulher empoderada que é. Passaram-se algumas horas e ainda me arrepio só de lembrar, foi muito intenso. Cantar, chorar e agradecer foi o que eu e muitos fizeram durante a noite.

Só estando lá para compreender a ligação de Ana Cañas com Belchior. É de fã, sim. De uma artista que admira o poeta cearense, claro. Mas percebi uma ligação maior, a obra de Belchior conta muito da sua própria trajetória e, por isso ela a interpretou  em seu universo único e singular, dando  originalidade, a sua beleza, a sua potência e a sua entrega a cada clássico do repertório.

Obrigado Belchior por nos dar esse presente. Agora você guia uma estrela aí de cima e sabe que Ana Cañas, além de manter o seu legado vivo,  também está presenteando essa geração. Transformando e “tomando” a sua obra como um presente que pertence a ela. Sendo que Ana faz questão de compartilhar com todos nós um pouco mais dessa brasilidade e das nossas raízes nordestinas. 

Essa ligação entre dois artistas intensos e humanos não é à toa. O amor  que os dois colocam na vida, expressada por meio de suas vozes, mostra que o Belchior estava certo e preparado  para oi futuro. Ele sabia que o novo sempre vem e Belchior escolheu bem a sua representante.

Ana volte sempre, você simboliza a vida e os seus ciclos, mas você sabe e compreende que o amor sempre vence!

Uma noite inesquecível e proporcionada/realizada pela empresa Udiversões Entretenimento (@udiversoes) e nosso amigo Thiago Macedo, responsável pela produção. A arte e a cultura tem múltiplas versões e muitos significados.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑