A tão esperada revanche entre Brasil e Bélgica na Copa Davis acontece entre os dias 1 e 2 do próximo mês, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia MG. O último duelo entre as equipes pela competição ocorreu em 2016 e, na ocasião, jogando em casa, os belgas venceram com facilidade os brasileiros pelo placar de 4 a 0.
Agora, o confronto está mais equilibrado, com uma considerável vantagem para os donos da casa. Além de jogar com o apoio da torcida, em uma quadra mais lenta, o saibro, os adversários viajam sem suas grandes estrelas. Na convocação anunciada no último dia 22, David Goffin, ex-top 10 do ranking, e o experiente Steve Darcis ficaram fora do duelo contra o Brasil. Goffin preferiu se concentrar nos próximos torneios Masters 1000, que serão disputados em quadra rápida.
O curioso que a maior vantagem dos brasileiros no embate contra os belgas está no duelo entre as duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares são considerados dois dos melhores duplistas na atualidade. Com certeza, esse fato faz com que a dupla de mineiros seja favorita, no entanto, os dois jogadores se destacam mais em disputas em quadras rápidas. Sobre este aspecto, Bruno disse, após chegar do Aberto da Austrália. “Começando a acostumar com as condições, bem diferente lá da Austrália, primeiro pelo fuso horário, aqui tem quadra coberta, saibro, um pouquinho de altura. Cheguei hoje, aproveitei para bater uma bola para começar a acostumar com as condições. Está tudo perfeito e temos alguns dias para nos preparar para o confronto”, afirmou.
Já Marcelo, que treinou pelo segundo dia, nesta segunda- feira (28) acredita na evolução diária e também aprovou a estrutura montada no Ginásio Sabiazinho. “Estamos cada dia melhor, por isso chegamos na Davis sempre antes, para nos adaptarmos. Hoje foi bem melhor que ontem e vamos evoluindo até o dia dos jogos, sexta e sábado. Bruno chegou um pouquinho depois, treinamos hoje. Olugar é fantástico, pessoal nota mil, mineiros, né? Estamos nos sentindo em casa”, ressaltou.

Além de Bruno e Marcelo, a equipe brasileira ainda conta com Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro, que chega embalado para a disputa após conquistar uma taça no Uruguai, no último domingo. e Thiago Wild, pela segunda vez convocado e com a credencial de ter conquistado a última edição do US Open Juvenil.
Os ingressos variam de R$ 174,00 a R$ 315,00, e podem ser adquiridos no site: www.ingressonacional.com.br

Deixe um comentário