Desfrutar uma noite agradável, no Ópera Bar, com grandes amigos e ainda poder ouvir os maiores sucessos de Nando Reis nas vozes de grandes artistas da cidade e da região é um deleite.

Foto: Cris Gois
Em um formato acústico Murillo Côrtes, Anderson Junqueira Rafa Papa, Junin , João e Fábio Madruga reverenciaram os mais de 40 anos de carreira do artista. Nesse clima de luau e de festa, Murillo soltou a voz e, com seu timbre singular, cantou sucessos do ex-titãs e outros que estão marcados nas vozes de Cássia Eller, Cidade Negra, Skank e Jota Quest. Calma, o show não era em homenagem ao Nando Reis? Sim. Porém, composições dele foram eternizadas por vários artistas, só citei alguns.
O vocalista deixou a sua interpretação e a sua marca em cada música do repertório, ele contou histórias e causos da vida do compositor homenageado e também compartilhou momentos em que a obra de Nando Reis o impactou.
Bem à vontade, Murillo convidou Douglas Alessi, Dido e outros músicos para subir no palco e, juntos, eles dividiram os microfones em algumas canções como “O Mundo É Bom Sebastião”.

Foto: Cris Gois
O show foi dividido entre as várias fases do artista, ao mesmo tempo em que muitas parcerias que se tornaram sucessos nacionais também foram revisitadas. Os Titãs se fizeram presente em “Marvin” e “Não Vou Me Adaptar”, por exemplo. Já Cássia Eller, grande amiga e responsável por emprestar a voz para várias composições de Nando, foi reverenciada com “O Segundo Sol” “Relicário” e “E.C.T”. Confesso, não sabia que essa era dele.
Os mineiros do Skank e do Jota Quest também aproveitaram da facilidade do compositor para fazer hits e dividem com ele canções como “Resposta” e “Do Seu Lado”, respectivamente. No entanto, nem só o rock nacional foi homenageado, o reggae deixou sua vibe com a música “Onde Você Mora?”, quem deu sua versão mais conhecida foi o Cidade Negra.

Foto: Flavio Heron
Todos têm um pouco de Nando Reis. Podemos dizer que eles embalaram a nossa sexta-feira. Uma noite que marcou a confraternização de velhos amigos com mais de 10 anos de história. Flavio e Cris dividiram a tarefa de registrar esta noite. Entre um hit e outro, nós falamos da vida, soltamos a voz, rimos muito e, claro, aproveitamos para saborear belas opções do cardápio, além de celebrar e soprar as velinhas com a Cris.

Deixe um comentário