Duda e Ana Patrícia vencem torneio em casa em etapa do circuito mundial marcada pelo domínio das duplas brasileiras

Etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Uberlândia é dominada por duplas brasileiras, tendo somente uma dupla norueguesa “intrusa” dentre as finalistas. Neste domingo ensolarado e muito quente, o Praia Clube foi preparado para uma grande festa verde e amarela. A arena montada ficou tomada por torcedores que transformaram a atmosfera do clube em um verdadeiro caldeirão. Se Minas Gerais não tem praia, o clima relembrou muito um típico dia de verão em que todos querem se refrescar com um banho de mar.

Foto: Eliezer/Divulgação Praia Clube

Nesse clima, o último dia reservou quatro partidas bem disputadas, todas definidas no terceiro set e com uma grande dose de emoção. A torcida  queria festa e também estava a procura de uma sombra, no entanto, quando Duda e Ana Patrícia, dupla da casa e que vestem a camisa do Praia Clube, entraram em quadra para enfrentar as compatriotas Andressa e Vitória, o apoio da torcida para as atuais campeãs mundiais de vôlei de praia foi maior, esse incentivo ajudou as favoritas ao torneio a levantarem mais um troféu na temporada.

Para se ter uma ideia do equilíbrio da partida, o jogo terminou 2 sets a 1 com parciais 21/17, 27/29 e 15/11. Na zona mista, a duas não esconderam a emoção de conquistarem o segundo título do ano em casa. Mas também relembraram os desafios enfrentados na temporada e, apesar da vitória, elas já estão pensando no próximo torneio, que acontece nesta semana, no Rio de Janeiro.

Após a vitória, as atletas praianas deram uma passada na área de imprensa e acompanharam um pouco da final masculina entre Pedro Solberg e Arthur contra George e André, foi uma visita breve, as atletas ainda estavam no clima do título recém conquistado.

Mas já que falamos na final masculina, podemos afirmar que não faltou emoção e equilíbrio, porém o duelo foi marcado por muitos erros e poucos ralis. Apostando na força, George e André venceram e conquistaram o segundo campeonato seguindo, fazendo com que a dupla entre para a temporada do próximo ano entre as candidatas a conquistarem uma vaga para as olimpíadas que acontecerão em 2024. As parciais deste confronto foram de 30/28, 15/21 e 11/15.

A dupla vencedora comentou após o embate sobre os títulos conquistados em terras brasileiras e brincaram que poderiam sempre jogar no Brasil. Os dois também ressaltaram sobre a necessidade de descansar para começar bem 2023.

Se as finais foram acirradas, as disputas pelos terceiros lugares, tanto no feminino quanto no masculino também foram emocionantes. Carol e Bárbara venceram Taiana Lima e Hegeile por 2 sets  a 1 21/19, 21/17 e 15/13. Já Vitor e Renato foram derrotados pelos noruegueses  Mol e Sorum também no set desempate com as parciais 21/19, 19/21 e 10/15.

Após as partidas, a festa foi montada com direito a muita emoção e o famoso banho de champanhe. Se dentro de quadra, as cores do Brasil estavam bem representadas com nomes consagrados e também o surgimento e consolidação de novos nomes, fora da dela, a organização do torneio estava impecável.

Eu que estava na correria entre a área de imprensa e a zona mista, contei com ajuda dos meus companheiros de imprensa e também do Lucas, voluntário do torneio, não podia encerrar essa matéria sem agradecê-los por compartilharem momentos especiais da minha primeira cobertura internacional.

Aqui você pode saber como foi o último dia da etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, mas logo mais, você pode conferir a reportagem do Pedro Vitor, no Jornal do Almoço, na TV Araguari. Aproveita e baixe o APP.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑