O London Pub terá uma noite com o melhor do metal. Edu Falaschi apresenta a sua nova turnê “Vera Cruz”, neste sábado (8). Além de apresentar o seu mais recente trabalho, o vocalista também irá relembrar grandes sucessos dos álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens”, e “Aqua”.


Com esse repertório, Edu irá provocar nos fãs diversas emoções nos fãs. Com mais de 30 anos de carreira, momentos de nostalgia e diversas histórias serão relembrados. Não podemos perder esta oportunidade, garanta seu ingresso no site.
Lançado em maio do ano passado, “Vera Cruz”, de Edu Falaschi, tem 12 músicas, incluindo uma com Elba Ramalho (“Rainha do Luar”) e outra com Max Cavalera (“Face of The Storm”). Mais do que um álbum, que já teve um DVD gravado em agosto e deve sair em meados de 2023, a turnê virou um conceito. “Para a gravação do DVD tivemos um palco com megaprodução nunca visto em nosso país por uma banda nacional. Esta estrutura levamos para todos os shows, de acordo com o local, disse Edu.
Ficção histórica, conflitos internos e traições fazem parte da história de Vera Cruz. Ambientado na época das grandes navegações, Vera Cruz tem como ponto de partida a cidade portuguesa de Tomar. Em 1482, uma criança deixada na porta de um convento desperta a curiosidade de todos devido a uma peculiaridade: uma marca de nascença que, séculos antes, foi mencionada em uma misteriosa profecia sobre a extinção da maléfica Ordem da Cruz de Nero.
É a partir dessa característica que a história de Vera Cruz se desdobra e apresenta Jorge, o portador da marca, que cresceu sob os cuidados da igreja e cheio de dúvidas: afinal, que mensagens os pesadelos tão presentes em suas noites querem passar?
Feita a partir de elementos históricos e de ficção misturados, Vera Cruz é, principalmente, uma história sobre maniqueísmo, relações humanas, amor e ódio. Constituído a partir de pesquisas literárias da época para garantir fidelidade à ambientação do romance, Vera Cruz tem seu ápice em terras brasileiras, com Jorge adulto e integrante da esquadra do mestre da Ordem de Cristo, Pedro Álvares Cabral.
Uma verdadeira batalha em solo brasileiro, entre o bem e o mal, expõe angustias, traição, revelações, honra, bravura e o peso de um grande fardo! Mas será que Jorge está preparado para cumprir a profecia? Como essa história irá se encaixar no repertório? Iremos saber neste sábado, a expectativa é grande!
Antes desembarcar em Uberlândia, Edu Falaschi conversou conosco e contou um pouquinho desta história. Claro, começamos falando desta nova turnê “Vera Cruz”. O artista traz um projeto audacioso, conceitual e com muita história que promete prender o público.
Estaremos navegando juntos, para esta turnê, o vocalista nos contou da dificuldade de selecionar o repertório. “É difícil. Porque além de toda essa discografia com o Angra, ainda tem as do ‘Vera Cruz’ que já viraram clássicos para os fãs mais fanáticos. Então, sempre fica algo importante de fora, mas a gente consegue reunir um grande repertório.” Além do setlist, o cenário também tem o destaque.
Ainda falando deste novo trabalho, não poderia deixar de perguntar: como surgiu o convite e a participação de Elba Ramalho na música “Rainha do Luar”? “Depois que compus a música, eu tive a certeza que teria que ser ela. Um grande amigo, hoje em dia, tinha esse contato e mandou a demo pra ela. Um belo dia ela me ligou, quase cai do sofá haha, muito emocionante, porque eu sempre amei a voz e a presença da Elba” . Vale a pena conferir essa parceria.
Edu Falaschi está sendo acompanhado por grandes amigos, a banda é formada por Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo), Roberto Barros, Fábio Laguna (teclado) e a mais nova revelação da bateria brasileira Jean Gardinalli, que substituirá Aquiles Priester que está em turnê com o Wasp.
Em carreira solo desde 2017, Edu, que já participou das bandas Symbols, Almah e Angra, nos contou dos desafios e as vantagens da sua atual fase. “A carreira solo é mais difícil, porque é você com seu empresário. Em uma banda você divide as responsabilidades, mas na carreira solo, você tem mais controle da carreira e faz o que acha certo, sem ninguém para te bloquear. Está ai o resultado, quando se sabe o que quer e se trabalha corretamente”.
Já sabemos muito do que nos espera na noite deste sábado e a expectativa é enorme, não é mesmo? No entanto, nós queremos mais. A entrevista prosseguiu e Edu também falou sobre as relações com os fãs e o saudoso André Matos.
A atual turnê passou por vários países ao redor do mundo e um lugar que sempre me impressionou pelos fãs foi o Japão, Edu é adorado por lá e, assim como na Europa e EUA, teve apresentações lotadas. Apesar de apreciar e guardar um enorme carinho pelos fãs ao redor do mundo, o artista gosta de enfatizar a devoção do público brasileiro e da América Latina.
Edu está muito focado no atual momento e destaca a força da internet para poder atingir seu publico e, conseguintemente não consegue acompanhar as novidades da cena no país.
O músico que substituiu André Matos, no Angra, reforçou a importância do saudoso vocalista para a abertura do metal brasileiro no mundo, citando o Viper . Além de destacar que quando se encontravam a relação era de total respeito.
Os amantes do metal estão ansiosos por esta noite, falta pouco para curtimos sucessos eternizados durante estas três décadas com muitos sucessos e muita história.
SERVIÇO
O QUE: Edu Falaschi “Vera Cruz Tour”
ONDE: London Pub
Quando: Sábado, 8 de outubro
HORÁRIO: 23h30
INGRESSOS: De R$ 69,90 (ingresso único pista comum) a R$ 479,90 (camarote para 4 pessoas)
INFORMAÇÕES: www.londonpub.com.br ou 3236-5081

Deixe um comentário