Neste sábado (3), a Praça Coronel Carneiro será o palco para celebrar o centésimo aniversário da Casa da Cultura. A população de Uberlândia está convidada! O Fundinho Festival é um tradicional evento no calendário cultural da cidade e este ano, traz ótimas atrações musicais, combinando com excelentes opções para alimentação.
Então, prepare-se para curtir shows de Jazz, blues com muita qualidade. A programação começará às 10h e terminará às 22h. Vou ajudar você a organizar a sua agenda, mais abaixo, você saberá quais atrações e quais os horários as mesmas irão se apresentar.

Já disse que o jazz e o blues serão a trilha sonora do festival. As mais diferentes vertentes desses gêneros musicais irão se apresentar nesta edição. Ao todo, serão oito atrações inéditas: Uberland Street Band, BÊJAZZ STREET BAND, Mississippi Devils, Manga Rosa Quarteto, Stonehenge Blues, Du Rompa Hammond Trio, Victor Biglione e merece uma agulha, com discotecagem em vinil na abertura do evento e nos intervalos entre as bandas.
“Acreditamos, mais uma vez, que o evento ficará para a história da cidade. Está sendo muito bom realizar o festival neste novo local. A Praça Coronel Carneiro, onde fica a Casa da Cultura e o Colégio Nossa Senhora, tem muita sombra, devido às árvores no entorno, o que permitirá receber bem o público que vier para passar o dia conosco, afinal são 12 horas de música, começando as dez da manhã,” ressalta Marcelo Mamede, coordenador do evento.
Além de contar na programação com bandas de todo o país, este ano, três atrações, que tem como referência as bandas de marcha de Nova Orleans, se apresentarão em meio ao público. O que não muda é a pontualidade.
De acordo com Marco Túlio Morais, diretor de Programação, as apresentações começarão pontualmente, no horário marcado, mantendo a tradição do festival. É uma forma de mostrar respeito tanto com os músicos, como com o público.
Percebeu a necessidade de se programar, né? Com a programação em mãos ou na tela do seu smartphone, você pode chegar tranquilo para curtir uma grande festa. Caso, a fome aperte, não se preocupe. O Fundinho Festival terá uma vila gastronômica com diversas opções de alimentação e bebidas preparadas pelos parceiros: Altamira Sushi, Bali Burguer, Rafael Franz, Senhor Pastel, Cervejarias Benedith e Uberbrau, Grand Cru e Zim Destilaria.
“São diversas opções que vão desde comida japonesa, sanduíches artesanais, além de chopes, vinhos e gim. Nesta edição vamos disponibilizar mesas e cadeiras para maior comodidade do público. Outra novidade é o espaço para expositores que contará com a Feira Vinílica, além de antiguidades e cerâmica”, destaca Mamede
Claro que a segurança e a comodidade do público também têm uma atenção especial. A estrutura terá banheiros químicos colocados em espaço fechado com lavabo e cabines para cadeirantes, além de ambulância, brigadistas, seguranças e profissionais de limpeza. “Queremos oferecer uma estrutura que permite ao público permanecer na Praça Coronel Carneiro durante todo o evento e não perder um minuto desse belo espetáculo, tendo uma experiência única, com tudo o que um evento de alta qualidade precisa ter para oportunizar lazer e cultura com segurança e bem-estar para todos”, acrescenta Mamede.
Tudo preparadoo para o grande dia que, além de celebrar um dos bairros mais antigos de Uberlândia, também promove a cultura para toda a população.
Programação:
10h – merece uma agulha (Uberlândia – MG)
12h – Uberland Street Band (Uberlândia – MG)
13h – BÊJAZZ STREET BAND (Araxá – MG)
14h – Mississippi Devils (Ribeirão Preto – SP)
15h30 – Manga Rosa Quarteto (Araxá – MG)
17h – Stonehenge Blues (Uberlândia – MG)
18h30 – Du Rompa Hammond Trio (Piracicaba – SP)
20h30 – Victor Biglione (Rio de Janeiro – RJ)
Serviço:
Fundinho Festival
3 de setembro – sábado, das 10h às 22h
Praça Coronel Carneiro – Gratuito – Indicação livre
Saiba mais sobre o evento:
http://www.fundinhofestival.com.br
instagram.com/fundinhofestival
facebook.com/fundinhofestival

Deixe um comentário