A arte mineira e suas tradições serão celebradas, nesta sexta-feira (19), no Mercado Municipal. O local foi escolhido a dedo, por tudo que representa culturalmente para a cidade, para sediar a primeira edição do Festival “Uai Sô!”

Não tem dessa, tá todo mundo convidado, afinal mineiro tem fama de ser quietinho, mas por outro lado, adora se misturar, contar causos, fazer amigos e aumentar sua turma. Então, seu happy hour já tá mercado, o nosso “sextou” será no Mercado Municipal. A entrada gratuita e conta com muitas atrações que vão das 17h às 22h.
O festival traz a catira com o Grupo Raízes do Sertão, moda de viola com o Grupo Viola Dá Gerais e Tarcísio Manuvéi, 10 artesãos expondo suas artes e a presença do Ribeirão, personagem de Manoel Lázaro contador de causos e piadas.
Essa variedade cultural que fomenta a história e as tradições do povo mineiro estará reunida em um mesmo local, buscando a interação e promovendo a diversidade. É uma festa para entreter e, ao mesmo tempo, alimentar e fortalecer as tradições que construíram o Estado de Minas Gerais. Quem não conhece essa história, é uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento, ao mesmo tempo em que se diverte.
O evento é idealizado pela Viva Marketing e busca levar alegria, informação cultura e arte para toda a população de Uberlândia. “Apesar de a população apreciar a cultura, ela não encontra muitas ofertas de eventos que promovam as atrações culturais de nosso estado. O festival consegue unir as várias expressões artísticas que retratam a mineiridade e sendo assim tem essa proposta de entreter o público como também contribuir para a disseminação e valorização daquilo que é nosso, nossa mineiridade, valores, hábitos e jeito de viver”, conta Antônia Nunes, organizadora do festival.
Ela ainda ressalta a importância do festival e as ações desenvolvidas pelo projeto as quais beneficiam pessoas e setores, assim como propagam e incentivam a manutenção do cenário artístico sociocultural da cidade.
Uai, Sô, eu vou! Quero encontrar muita gente lá! Vamos aproveitar nosso tempo, aprendendo, se divertindo, conversando e aproveitando o ambiente do Mercado Municipal.

Deixe um comentário