O samba vai tomar conta do Teatro Municipal ao som de Paulinho da Viola e família

Paulinho da Viola é um dos maiores ícones da música brasileira, um dos artistas mais importantes da Música Popular (MPB) e um dos representantes mais impactantes do samba nacional. Essa história de Paulinho da Viola é primorosa e se confunde ou, melhor, se funde com o samba na sua essência. A partir da sua obra, várias gerações de cantores e sambistas construíram a sua própria trajetória. Podemos acompanhar muita da criação de muitos músicos, tendo como maior referência Paulinho da Viola.

Foto: Divulgação

O samba hoje tem várias vertentes, mas ele tem uma história, uma origem e, por mais que tenhamos muitas variações, todos os sambistas têm a obrigação de revisitar a história e, quem pode contar essa história com propriedade é Paulinho da Viola. A sua obra fala por si, pois além de construir uma das carreiras mais sólidas da música, o compositor bebeu da fonte e conviveu com outros grandes nomes do samba que fizeram com que o país fosse conhecido no mundo inteiro como o país do samba

Nós de Uberlândia, podemos conferir um dos maiores nomes artísticos do país em duas apresentações no Teatro Municipal nos dias 28 e 29, a partir das 20h. Você pode garantir seu ingresso no site.

Paulinho da Viola volta ao circuito em 2022, agora na companhia dos filhos João e Beatriz. O filho acompanha o pai há anos, fazendo parte de sua banda. Porém os dois têm uma trajetória individual no mundo da música.

O novo espetáculo que reúne os maiores sucessos de Paulinho da Viola, haverá momentos em que os irmãos se apresentarão em dupla, trio ou de maneira individual.  No repertório, clássicos do compositor, como “Coração Leviano”, “Foi um Rio que Passou” e “Argumento”, além de “Lenço” (Monarco/Francisco Santana), “Nervos de Aço” (Lupicínio Rodrigues) e “Esta Melodia” (Bubú da Portela/José Bispo ‘Jamelão’), entre outras.

Curiosidades

Nos anos de 1960, ele começou a se enturmar na Portela, mas continuou seus estudos e concluiu o curso de técnico em contabilidade. Trabalhava em um banco e quando saia do trabalho ia para as noitadas de samba. Depois de conhecer o poeta Hermínio Bello de Carvalho e colocar música em seus versos ele foi levado para participar dos shows no bar Zicartola, de Cartola e Zica, local que virou um reduto do samba e do chorinho.

Beatriz é formada em jornalismo e João em publicidade.

Paulinho da Viola é exigente e gosta de ensaiar antes de cada show.

Estreia

Em 1968, lançou seu primeiro disco solo, “Paulinho da Viola”. Em 1970, gravou seu segundo disco, que lançou a música “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida”, sucesso do carnaval da Portela, que se tornou um clássico de seu repertório. Em 1975, a música Pecado Capital, composta e cantada por ele foi tema da novela de mesmo nome lançada pela Globo. Em mais de cinco décadas de atuação, surpreendeu a todos com obras que fazem parte da cultura musical brasileira.

O palco do Teatro Municipal vai dar espaço para o melhor do samba, fazendo com que a plateia se sinta em uma grande roda na qual muitos vão relembrar momentos importantes da própria história, simplesmente imperdível!

SERVIÇO:

O Que: Paulinho da Viola & Família

Data: 28 e 29 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Ingressos:           – Megabilheteria

– Loja Inclusive Brechó

Informações: (34) 9 9866-1727.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑