O encontro entre sonhos e realidade vão mexer com a imaginação do público no espetáculo ‘O Aviador e o Príncipe’

Neste domingo (5) vamos viajar no mundo da fantasia e reencontrar questões pessoais que muitas vezes nem lembramos que temos. O espetáculo o “Aviador e o Príncipe” irá aterrissar no Teatro Municipal de Uberlândia para duas apresentações, às 13h e às 16h. Garanta seu ingresso no site.

O Espetáculo apresenta uma leitura filosófica e contemporânea da obra do francês Antoine de Saint-Exupéry “O Pequeno Príncipe”. Ele é escrito pelos filósofos e dramaturgos Regina Schöpke e Mauro Baladi, a partir da relação imaginária de um aviador, que se encontra consigo mesmo, em uma viagem de autoconhecimento no deserto, e se depara com uma realidade fantástica, na qual ele se reencontra com o seu alter ego na figura do pequeno príncipe, ou melhor, ele mesmo, quando era um pequeno menino. 

“O Aviador e o Príncipe” é desenvolvido em diversas linguagens artísticas, como o teatro físico, a dança contemporânea, as artes circenses e o teatro de animação. As personagens são bonecos animados, máscaras, corpos cênicos, marionetes e sombras; inclusive o seu alter ego, e espelho: o pequeno príncipe; ou diríamos melhor, o pequeno aviador, voador e sonhador: o menino Antoine.

Esse encontro entre a realidade e o menino sonhador vai levar o público a despertar emoções e sentimentos, muitas vezes, esquecidos dentro de nós. O dialogo interno que muitas vezes a realidade não nos permite fazer é importante para que possamos nos encontrar como seres humanos, ao mesmo tempo, em que descobrimos sentidos diferentes para os nossos sonhos.

Você que irá acompanhar o espetáculo e terá a oportunidade de se desligar da realidade e se reencontrar com a sua infância, despertando sonhos já adormecidos e esquecidos no tempo. E quando nossos sonhos se confrontam com a nossa realidade, podemos criar mecanismos para transformá-lo real. E a presença da atriz e circense cadeirante, a baiana Sandra Silva, comprova que os sonhos são reais se formos capazes de acreditar. Estou me preparando para levantar voo neste domingo, vamos nessa?

Sobre o espetáculo

O espetáculo “O Aviador e o Príncipe” nasceu em meio à pandemia e muito vitorioso. Foi selecionado para o Edital #RetomadaCultural – Lei Aldir Blanc – da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, entre 7.000 projetos e com a excelente média de 93,33; e em seguida foi selecionado para o Edital #RetomadaCultural RJ2- Lei Aldir Blanc – da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, entre mais de 4.000 projetos e com a excelente média de 94,50.

Em cena, o bonequeiro e ator Márcio Nascimento, Ricardo Schöpke, diretor artístico da Cia Boto-Vermelho, ambos muito premiados, além de  uma atriz-acrobata cadeirante. A trilha sonora é a última realizada pelo premiadíssimo maestro Ubirajara Cabral.

Curiosidades

1.O encenador da peça Ricardo Schöpke é teuto-ítalo-brasileiro, vive na Europa, e está no Brasil justamente para realizar a turnê do espetáculo pelo Brasil.

2. A estreia internacional da peça será em Uberlândia, no Teatro Municipal de Uberlândia.

3. No espetáculo temos a presença da atriz e circense cadeirante: a baiana Sandra Silva.

4, As máscaras do espetáculo são criação da artista mineira Luciana Antunes, de Araxá.

5. O Príncipe/menino é uma criação de boneco híbrido, realizado na técnica da russa Natacha Belova. Uma animação rara no mundo e confeccionada pela artista paulista Daiane Baumgartner.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑