Batidas eletrônicas e elementos da natureza marcam o lançamento do LP de Fernanda Vital

A paixão pela música é algo inexplicável! Muitos nomes conhecidos atualmente tiveram que conciliar trabalhos convencionais com o trabalho artístico. Esse artista independente se virá em dois para manter sua maior paixão viva.

O artista se organiza e se dedica ao máximo para desenvolver sua música. E quando ele consegue transformar sua criatividade e talento em uma obra física, o músico espera compartilhar todo esse trabalho e emoção com o maior número de pessoas.

E nós podemos conferir esse talento ganhar corpo e forma nesta quinta-feira (2) na Casa Verde Estúdio, em Uberlândia (MG), a partir das 19h. Com entrada gratuita, podendo fazer contribuições voluntárias. Fernanda Vital, a dona da noite, irá lançar o primeiro álbum solo.

“Mímesis” já está nas plataformas digitais. E está noite marcará o inicio da turnê e o lançamento do LP, dando a este projeto uma versão em vinil. Com este trabalho, a artista se prepara para encerrar um ciclo iniciado em 2019 que se destaca por primorosa parceria com nomes de peso da música nacional.

“Mímesis” é uma catarse, porque nele eu pude trazer o que há de mais orgânico no meu processo criativo, seja nas melodias ou nas letras. É uma junção de muitas coisas de tempos diferentes da minha vida, mas que juntas conseguiram compor um elemento único, uma história. E uma galera veio comigo neste projeto, tanto na produção do álbum quanto nas etapas seguintes, já durante a pandemia, quando continuamos trabalhando na produção de clipes, de lives e de outros singles”, conta Fernanda.

O resultado está nas letras marcadas pela presença da complexidade que permeia o universo feminino e da diversidade intra e entre seres, com forte conexão com elementos da natureza.

Inclusive, a palavra “mímesis”, que dá nome à faixa-título do álbum, remete ao conceito de uma nova visão através do olhar sobre as coisas, sobre a natureza, no qual tudo se mistura, em uma linha tênue entre o eu e o outro, o dentro e o fora. Um desafio que Fernanda Vital aceitou enfrentar.

Para o LP de “Mímesis”, Fernanda destaca sete faixas inéditas de sua autoria e mais duas releituras. Uma é a faixa bônus “Pra Quem Tá Quente”, lançado como single em 2020, dos artistas pernambucanos Otto e Pupillo.

A outra é Maranhão, música da cultura popular com participação do renomado compositor, cantor e mestre de Boi do Maranhão, Tião Carvalho, sendo talvez este o ponto mais alto da carreira da cantora. Quem for à Casa Verde Estúdio, no dia 2 de junho, poderá não só conferir as versões ao vivo do álbum, como também adquirir o vinil de “Mímesis”.

Quem irá compor a banda com Fernanda neste show é o guitarrista Lukas Simons, o contrabaixista Pedro Viana, Gustavo Dias no violino e Lucas Paiva na bateria. Além da banda estão confirmadas as participações especiais de Lucas Oliveira, no Baixo Acústico, de Marina Maschio, no violão e voz, e de Bruna Brunu nos vocais.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Fernanda Vital está cena independente há 12 anos e já foi integrante da banda Varal de Renda. Mudou-se para Uberlândia há 6 anos para  lecionar aulas de biologia, mas sempre conciliou o trabalho com a sua maior paixão, só que em carreira solo. Há harmonia entre os dois universos de Fernanda, mas com certeza, o seu lado artístico pulsa mais forte e fez ela correr atrás para tornar o seu sonho realidade.

Está noite vamos compartilhar com Fernanda Vital a sua felicidade e conhecer um pouco mais da sua inspiração que une os sons da natureza e batidas eletrônicas.

SERVIÇO

O quê: Show de Lançamento do vinil Mímesis, de Fernanda Vital

Quando: 2 de junho

Horário: 19h

Onde: Casa Verde Estúdio, rua Johen Carneiro nº 6, bairro Tabajaras

Entrada: Contribuição Voluntária

Para mais informações, acompanhe a Fernanda Vital no YouTube e no Instagram

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑