Fãs do Queen revivem emoções durante apresentação de um dos melhores covers do país

Muitas pessoas não gostam de apresentações onde o foco é homenagear grandes ídolos da música e fazem críticas ao artista que tem sua carreira moldada a partir do cover, que certamente influenciou na sua veia artística e na decisão de seguir profissionalmente, imortalizando sucessos que fazem parte da trilha sonora de sua vida.

Foto: Facebook oficial Classical Queen

Esses artistas têm a função de manter o legado de ícones que deixaram sua marca e influenciaram gerações como as deles. Sendo assim, o cover além de ser uma homenagem, também é uma forma de manter viva a obra de um artista que dedicou a sua vida a arte e tocou de forma individual cada fã.

Na noite deste sábado (21), observei algumas pessoas que compareceram ao Varanda 402, em Uberlândia, para acompanhar a apresentação da banda cover Classical Queen, o melhor cover do Queen no Brasil.

Tinha muitos casais e muitas famílias que fizeram questão de levar todas as gerações, tinha mesas com vô, pai e filho para cantar sucessos que todos conhecem. Em determinado momento, uma criança, de uns 11 anos, disse: “pai vai tocar aquela. E continuou posso ir lá na frente?” Ele queria muito ver a banda de perto. Outro fã, animado, não se importou com o frio, tirou o casaco e pulou o show inteiro.

A empolgação era tanta que comentário do tipo: “canta igualzinho ao Freddie Mercury” foram ouvidos do lugar onde estava. Uma grande homenagem ao artista que se propõe a reviver os melhores momentos de uma das bandas mais icônicas da história.

O público saiu revigorado e animado do show, não se importou com a baixa temperatura e aproveitou a noite para reativar grandes emoções e também conhecer um pouco da história e das influências do Queen, que toda a apresentação homenageava o rei do rock, claro que Elvis também deu sua palhinha neste sábado.

Queen é um grupo imortalizado por músicos geniais no qual a voz e a performance do Freddie Mercury se destacavam, ao mesmo tempo em que os outros integrantes, também mostravam seu talento nos arranjos e nas composições. Eles tinham uma grande sintonia e, por isso continuam na estrada, esbanjando talento e respeitando a história do grupo inglês.

Minha Mama me apresentou o Queen quando pequeno, me ensinou que todos e precisamos ser livres para ser feliz. Sofremos muito, mas nos tornamos vencedores e aprendemos que o show sempre vai continuar. Então vamos seguir em frente com a melhor trilha sonora e com um sorriso no rosto.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑