O Deodoro se despede com alegria e muita música, mas deixa a saudade

Que saudade vai deixar o nosso querido Deodoro Botequim! Vou sentir falta da energia, dos amigos  do carinho de toda a equipe, dos ótimos petiscos e da boa música. Este domingo foi para despedir. Muita história, emoção e alegria. A cena independente de Uberlândia em peso para celebrar o último dia de um lugar que proporcionou talentosos artistas da cidade um espaço para demonstrar e compartilhar a sua arte nestes 359 dias vividos intensamente. Deixarei no início do texto um salve aos queridos João e Anderson que idealizaram esse projeto e certamente, assim como para mim, o Deodoro ficará marcado para muitos em Uberlândia.

Essa foto representa muito! Gratidão e amor. Valeu Deodoro

Teve muita música,para todos os gostos. Vários artistas passaram pelos palcos externo e interno do Deodro neste domingo. A festa começou cedo. Durante uma boa conversa e brincadeiras, os músicos organizavam suas apresentações. Em cada performance os artistas montavam suas próprias bandas, opção não faltava! Guitarristas, baixistas e bateristas se revezavam no palco, uma bagunça organizada. Entre uma história e outra ou entre, um agradecimento e o outro, os artistas fiziam questão de enaltecer o espaço aberto pelo Deodoro.

Diego Caobi  e Murillo Côrtes iniciaram a festa. Com musicais autorias, MPB e o pop, o público foi se animando, cantando junto e se divertindo com as conversas entre uma música e outra. Murilo Cortes lembrou que foi no Deodoro que ele cantou duas músicas autorais pela primeira vez.

Já Lucas Germano, um pouco antes da sua apresentação, estava na dúvida do repertório. Fã de pop e muito talentoso, o jovem organizou uma parceria com Rafael Rezende, da banda Damage, cover oficial do Metallica, para mandar ver com músicas do Elvis e Bee Gees, ficou show! Inate e Taynah Melo soltaram a voz e abriram espaço para a banda, dona da casa, quebrar tudo! A Matusa botou fogo no parquinho e colocou peso no repertório. Alternando entre os clássicos do rock e pedidos da galera, os amigos se divertiam  entre um som e outro. Mamonas Assassinas e Planet Hemp também foram lembrados na festa.

Mas como toda boa anfitriã, logo o palco foi dividido e músicos como Caixeta puderam mostrar sua potência na bateria em covers do Black Sabbath, por exemplo. Integrantes da Roselyn, AP7 e Damage também deram sua palhinha poderosa na noite.

Também Soltaram a voz no palco, pela última vez, Lucas Cordeiro, Neto Frog, Itálo Miranda, da AP7, Woody, Mafu, e, para encerrar a melhor bagunça organizada do palco mais eclético do Udão, Edson Denizard cantou acompanhado de seu violão e fechou o domingo com o melhor da MPB.

Foi um dia incrível para agradecer e festejar a vida ao lado de amigos e com o melhor da música independente de Uberlândia. O Deodoro está no coração de cada um que pode dividir um pouco toda aquela energia. Um local de festa, comemorações e música.

O Deodoro foi um point idealizado e construído por quem vive intensamente e aproveita cada minuto. Pessoas que não estão apenas de passagem, elas fazem a diferença e sabem que a vida é construída por meio das relações humanas. Elas cultivam o respeito, o carinho e o amor entre todos. Boa sorte aos amigos em seus novos projetos. Espero reencontrar vocês em breve!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑