
Na última quinta-feira (11) aconteceu a premiação do tradicional festival “Comida di Buteco”. O evento foi realizado no hotel Executive Inn e contou com a participação de grandes botecos de Uberlândia e Araguari.
O clima foi agradável, de muita alegria, gargalhadas e muita expectativa. Apesar da ansiedade, vimos uma alegria nesse encontro, onde os empresários compartilhavam histórias, contavam causos e comemoravam a vitória do amigo.
Logo que cheguei encontrei uns amigos da imprensa e já sentei ao lado dos amigos João, do Recanto da Cevada, Betão, do Bar do Betão e o Thiago, do Nosso Restaurante. Com deliciosos petiscos e a cervejinha gelada, eles conversaram sobre o concurso, tentando adivinhar quem iria ganhar, sobre os negócios e sobre a vida. Como todo bom boteco
Tivemos este ano três premiações. O da caipirinha perfeita, que ficou com o Caminho D’Casa, o qual foi o ganhador do concurso do ano passado. Já o desafio da calabresa feito pela Seara teve dois ganhadores, em primeiro lugar o Bar do Betão e em segundo lugar o Bar do Carlinhos. E os pratos premiados nesta edição foram: a coxinha de rabada, 14 Bis, a costelinha do Betão, Bar do Betão e o bolinho de feijoada, Sal e Brasa de Araguari. Primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

História
O maior concurso de “butecos” do Brasil aconteceu simultaneamente em 21 bares de diversas cidades do país. O evento deixou marcas positivas neste setor, que tanto sofreu com os impactos da pandemia. No triângulo mineiro, especificamente em Uberlândia e Araguari, o evento aconteceu de 08 de abril a 01 de maio, movimentando os bares em menos de um mês de evento com mais de 11 mil votos computados.
No ano passado, mesmo com pandemia, o Comida di Buteco obteve resultados surpreendentes: foram 480 “butecos” participantes, 400 mil votos, 4500 empregos gerados, 250 mil petiscos vendidos, mais de 4 milhões de pessoas impactadas, sem contar as 13 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais.
O “Comida di Buteco” contou, em 2022, com 29 bares concorrendo. O evento aconteceu, entre 08 de abril e 01 de maio, movimentando os bares em menos de um mês de evento com mais de 11 mil votos computados.
E para este ano de retomada do setor, o tema escolhido “buteco” vive. Ainda bem que eles sobrevivem. Nos botecos da vida encontramos pessoas, fazemos amigos, fechamos negócios, contamos fazemos história.
Posso dizer que sou pé quente e espero estar na próximo edição, fecho esse texto com um brinde a todos os empresários que fazem do seu negócio uma extensão de sua casa.

Deixe um comentário