Há tempo

Hoje temos tempo! Tempo que muito nos falta diariamente. Hoje temos tempo, mas não sabemos o que fazer. Hoje estamos preocupados, isolados e pensando no futuro. Hoje estamos perdidos! E o que fazer? Eu também não sei, mas que tal tirar esse tempo para pensarmos no hoje.

Vamos utilizar o hoje para refletir e transformar o mundo amanhã. Enquanto nós estamos sem rumo, a natureza renasce e se renova, já parou pra pensar que a maior pandemia do planeta somos nós? Um animal egoísta, egocêntrico que acredita que a sua racionalidade vai fazer o mundo evoluir.

Grande balela, a racionalidade vem munida de muito sentimento, emoções e crenças. Somos o animal que mais provoca destruição, desigualdade e desequilíbrio na natureza. Somos únicos e diferentes uns dos outros. Somos individualistas e, raramente, pensamos em todos.

Criamos estruturas e sistemas que nos fazem agredir o meio no qual estamos inseridos. Nos fazem acreditar que temos que fazer a roda girar, mesmo essa roda tendo inúmeros defeitos. Essa roda criada por alguns, fez com que todos se encaixassem de alguma forma, contudo, isso não quer dizer que o lugar de cada um, é o lugar que ele mereça, é simplesmente o lugar que ele consegue estar. Essa roda, ao longo do tempo, criou preconceitos, estipulou posições, instaurou padrões, doutrinou multidões e excluiu milhares de pessoas, impondo barreiras que, por muitas vezes, não podem ser ultrapassadas e, quando são, o preço é alto demais.

Sinceramente, estamos vivenciando a história e, podemos de fato não repeti-la.

Vamos pensar: queremos a nossa rotina? Ter a nossa posição? Ser rotulado por alguma condição ou algumas condições? Queremos manter os preconceitos, doutrinas ou exclusão? Queremos todos os dias reclamar da política, do salário, da desigualdade e da vida que aprendemos a ter? Ou simplesmente, queremos alimentar a nossa inveja ou aceitar a nossa suposta inferioridade? Não será que não é hora de mudarmos a nossa maneira de lutar e realmente nos unir e compreender que juntos podemos combater essas mazelas e derrubar essas estruturas? Não precisa haver luta, sangue, ódio ou inveja, apenas senso de coletividade e amor. A natureza calada está renascendo. O ser humano isolado, porém unido em algo maior, também pode renascer, assim como a natureza.

E para ser mais direto, podemos fazer dessa roda atual, qualquer outro elemento, mas que caibam todos e que ela seja alimentada com amor, compaixão, respeito e admiração. Deste modo, a nossa evolução será mais prazerosa. Acreditem precisamos uns dos outros para evoluir.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑