Homenagens e muitos sucessos irão marcar a apresentação de IL Divo em Uberlândia

O tenor Urs Buhler contou em entrevista exclusiva um pouco da história do grupo

Foto: Divulgação

Está chegando a hora de um dos shows mais esperados dos últimos anos. Na próxima quinta-feira (28), a Arena Sabiazinho receberá o grupo IL Divo, garanta o seu ingresso on-line. Os portões serão abertos a partir das 18h.

Por conta da pandemia esta apresentação foi remarcada algumas vezes.  O crossover mais famoso do mundo iria desembarcar em Uberlândia, já no distante quatro de abril de 2020. Nesse período de mais de dois anos de espera muita coisa aconteceu e, infelizmente, o IL Divo perdeu um dos seus integrantes, o espanhol Carlos Marin. O barítono faleceu em decorrência das complicações causadas pela Covid 19 no final do ano passado.

Essa perda inesperada e recente fez com que os amigos David, Sebastien e Urs repensassem o destino do grupo. Eles decidiram continuar e prestar uma bela homenagem ao companheiro de 17 anos de estrada. Essa atual turnê “Greatest Hits Tour” será especial e dedicada à memória de Carlos Marin. Para esta performance especial, o IL Divo trará o convidado Steven Labrie.

Entrevista com Urs Buhler

Em entrevista descontraída e bem humorada Urs Buhler contou a este blog muito sobre a história e o processo de criação do ILDivo. A entrevista foi realizada em março de 2020. O suíço relembrou como o popular produtor musical, Simon Cowell, decidiu unir a música pop com a música clássica. A ideia surgiu quando ele assistia a um programa na TV e viu a apresentação de Andrea Bocelli e pensou: quero criar grupo com essa qualidade vocal.

Em um primeiro momento, nem mesmo os integrantes do IL Divo acreditavam nesse projeto, Carlos, por exemplo, resistiu no começo por conta de outros compromissos. Urs também achava que não daria certo, “mas se for ajudar a pagar minhas contas”, brincou.  Na época, o jovem tenor morava na Holanda, estava começando a carreira e fazia pequenas apresentações.

A união entre quatro cantores de música clássica gerava muitas dúvidas e essas questões ficaram mais pertinentes no primeiro dia de ensaio. O tenor suíço nos disse que Carlos e ele faziam parte do quarteto imaginado por Simon originalmente. Ele contou que um integrante simplesmente não apareceu e o outro não teve a qualidade exigida pelo produtor. Porém rapidamente, Coewell encontrou David e Sebastien para dar início uma das histórias mais incríveis da música.

Urs Buhler comentou sobre a dificuldade que os quatro tiveram no começo para compreender as diferentes personalidades e encontrar o equilibro vocal entre eles. Mas que essas dificuldades iniciais foram superadas com o passar dos anos.

Esses problemas são comuns para criar algo totalmente novo e com uma enorme expectativa. A primeira música gravada pelo IL Divo foi “Un-Break My Heart”, de Toni Braxton. Urs falou que foram diversas gravações e, somente algumas semanas depois , eles conseguiram chegar a uma versão perfeita.

E, para fechar, uma curiosidade interessante. Além da música clássica, Urs é fã de rock e ouve muito Metallica e Ozzy.

Agora conhecendo um pouco da trajetória e das surpresas que ajudaram um dos maiores sucessos da música mundial, podemos falar que um sonho nem sempre é compreendido, mas muitas vezes pode ser realizado.

Eles lançaram seu álbum de estreia em 2004. São 10 álbuns lançados e mais de 30 milhões de cópias vendidas. Na próxima quinta-feira (28), vamos ouvir “Mama”, “Everytime I look at you” e “Ode to Joy”,dentre outras,  de um jeito totalmente diferente..

Será uma noite emocionante e de homenagens! Uma grande produção com os três tenores mais pops da história. Além de você, provavelmente, conhecer todo o repertório, você também irá se surpreender com a roupagem de grandes sucessos e a potencia vocal deste grupo que é um fenômeno desde 2003. Está será uma oportunidade única, então não perca!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑