Oportunidade única de quitar débitos condições especiais com descontos de até 100% em juros e multas para quitar dívidas com vários segmentos
A CDL Uberlândia participa de mais uma edição do Mutirão Dívida Zero, que acontece até o dia 4 de dezembro, na Arena Sabiazinho.

O evento anual é organizado pelo Procon Uberlândia, com o apoio da Câmara Municipal e o suporte logístico de diversas secretarias municipais.
Esse ano, 40 empresas e instituições oferecerão condições especiais de negociação, incluindo a Secretaria Municipal de Finanças e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).
Na última edição, foram realizados 13.729 atendimentos e negociados R$ 33,5 milhões. Para 2025, a expectativa é de um aumento de 10%.
“O principal objetivo do Mutirão Dívida Zero é oferecer, em um único lugar, condições especiais com descontos de até 100% em juros e multas para quitar dívidas com vários segmentos, como financeiras, bancos, telefonia, água e luz, entre outros. A Prefeitura de Uberlândia, por meio do Procon, reforçou junto às instituições presentes a importância de trabalharem com condições que realmente facilitem a vida da população de forma efetiva. Nossa orientação é para que as empresas e instituições participantes ofertem condições exclusivas, favoráveis e justas”, pontuou o prefeito Paulo Sérgio.
“Para esta edição, vamos promover a renegociação de dívidas com as principais empresas que movimentam a economia, especialmente varejo, telecomunicações e serviços bancários. Além disso, temos o objetivo de prevenir o superendividamento e propiciar à população o resgate da dignidade e a esperança de uma nova oportunidade para realizar novos negócios, fomentando, assim, o desenvolvimento econômico da cidade”, destacou o superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Ferraz.
A CDL também estará presente no evento realizando gratuitamente consultas ao banco de dados do SPC Brasil, para que os participantes possam verificar se possuem restrições ativas em seu nome.
Em um momento em que a inadimplência atinge 72,17 milhões de consumidores no país, é essencial traçar estratégias que permitam sua recuperação financeira e o retorno ao mercado de consumo.
“A CDL reafirma seu compromisso como parceira desta iniciativa e de todas as ações voltadas ao enfrentamento da inadimplência em nossa cidade. Esse desafio é um dos maiores obstáculos para o varejo, pois reduz o consumo, enfraquece as vendas e compromete diretamente o desempenho do setor”, pontuou o presidente da CDL, Roberto Moraes de Rezende.
Para participar do Mutirão Dívida Zero 2025, os interessados devem se cadastrar por aqui ou no próprio evento.
No dia do atendimento, será necessário apresentar um documento de identificação e, se houver, contratos firmados entre as partes ou comprovantes de aquisição de bens ou serviços.

Deixe um comentário