Gabriela Vitorino lança “Conte-me”, uma obra literária de terror

Lançamento será dia 01, um dia antes do feriado de Finados na Cervejaria Benedith.

Um tema pouco explorado ou com menos espaço na mídia convencional, o terror tem os seus clássicos na literatura e no cinema. Mas dificilmente nos deparamos com novos lançamentos. Por isso, convido a todos a prestigiar o lançamento da obra “Conte-me”, um livro que aborda os terrores psicológico e promete prender a atenção do leitor.

Foto: Divulgação

“Conte-me” é um norteador dos enredos. Quando segredos são revelados ou, mesmo mais escondidos, atiçando a curiosidade sobre alguém ou algo que não deveria ser revelado para o bem de todos. Mas como toda história de terror, desejar o bem ou, se separar do grupo não são das melhores escolhas a se fazer.

Conte-me ao modo de uma “fórmula” (como no sentido que Deleuze atribui a Melville), é a delimitação de um fragmento autoconsistente que puxa sua própria fronteira para outras terras, outros mundos; limite onde faz distensões, seja à uma aranha e sua teia, uma morte e uma aldeia, um canteiro de flores que velam ou celebram.

Em toda sua heterogeneidade temática, cada conto em relação a outro, cada intervalo melódico precedido por leitmotivs estilísticos (e suas almas correspondentes) faz uma – na verdade, multiplicando-se a cada leitura, várias – coesão sutil da totalidade da obra.

Do mais violento ciúme ao frio assassinato, os perigos deste livro estão precisamente no fato dele ser, afinal, gentil. Gabriela Barcelos Vitorino tem o belo vigor de em nada fazer da violência algo implícito, mas expressão que produz senão gestos carinhosos como uma trapaça ou uma sedução, por vezes tornando imperceptível que algo forte demais acabou de nos penetrar.

No dia 01 de novembro, um dia antes do feriado de Finados, a Cervejaria Benedith irá abrir as portas, a partir das 19h, para uma noite especial de muitas histórias e autógrafos com Gabriela Vitorino, autora do livro. Contudo, se você já quiser conhecer essa história, ela já se encontra em pré-venda no site da www.editorasubsolo.com.br para todo o país.

SOBRE A AUTORA

Gabriela Barcelos Vitorino é escritora, atriz e Especialista em Marketing pela PUCRS. Nascida em Goiânia, viveu em Uberlândia desde os 4 anos de idade, onde foi alfabetizada e começou a escrever os seus primeiros textos. Apaixonada pela escrita, brincava de criar e confeccionar livros desde criança, iniciando seus primeiros contos aos 9 anos.

Apesar de não ser uma criança que sempre estava com um livro na mão, encontrou as suas inspirações em diversos gêneros literários e autores, em destaque Edgar Allan Poe.

Aos 15 anos entrou para o jornal da escola, onde começou a escrever o seu primeiro livro, publicando um capítulo por semana enquanto esteve no periódico.

Escreveu e publicou dois contos, em capítulos, nos livros “Diário de Memórias: Histórias dos dez anos do IFTM” e “Textos Narrativos A Fábula Revisitada” ao longo do Ensino Médio.

Passou anos sem escrever até desenvolver o “Conte-me”, quando passou 25 dias construindo a obra, um conto por dia, reunindo histórias que vivenciava em seu pensamento. Após 5 anos a obra é publicada como um marco de retomada de suas produções.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑