Está chegando a hora de conferir uma história que vai mexer com as nossas crenças, aguçar nossos medos ou nos dar coragem para enfrentar a realidade. “Tom Na Fazenda” nos mostra uma verdade que muitos de nós negamos por conta de uma cultura opressora e construída na base de preconceitos e dogmas.

Sendo assim, convido você a ver de uma forma visceral uma história que traz tragédias, mentiras, verdades, amores e desilusões. Serão noites onde o público poderá refletir sobre a pluralidade da sociedade e as formas como lidamos com as condições humanas que fogem do nosso costume e que nos mostram o quanto somos limitados, ignorantes e pequenos enquanto dependentes de aprovação, mesmo que a nossa essência seja ferida, aceitamos a imagem ficcional que nos torna atores da nossa própria história.
Para quem quer se enxergar e evoluir, “Tom Na Fazenda” estará em cartaz no Teatro Municipal de Uberlândia a partir de sexta-feira (06), sendo exibida em quatro sessões, sexta e sábado e segunda às 20h e domingo às 18h. Os ingressos já estão disponíveis pela plataforma Megabilheteria.com, Loja Inclusive Brechó, Provanza Pátio Vinhedos e na Sala Uberlândia na Rota das Culturas, no Uberlândia Shopping.
Um fenômeno do teatro brasileiro, sucesso na Europa e em diversos teatros do país, o espetáculo segue arrebatando fãs e lotando casas há sete anos.
A peça do canadense Michel Marc Bouchard merece tamanha repercussão, principalmente por, sob uma encenação impecável, apresentar uma rara história em que não existem mocinhos e, sim, todos podem aos poucos ser enquadrados na vilania. Armando Babaioff interpreta o designer de uma agência publicitária que viaja para o funeral do namorado, um jovem de 25 anos em uma propriedade rural. Por lá, descobre que a sogra nem sabia da homossexualidade do filho e enfrenta a agressividade do irmão mais velho incapaz de aceitá-lo. Começa, então, a surpresa da meticulosa dramaturgia. O rapaz estabelece uma estranha relação com os parentes do companheiro, que abrange desde endossar mentiras sobre uma namorada inexistente até embrenhar-se na rotina dos pesados trabalhos domésticos da fazenda.
Serviço:
Espetáculo: Tom na Fazenda
Data: 06, 07, 08 e 09 de setembro
Horário: Sexta, sábado e segunda às 20h, Domingo às 18h
Sessão de sábado dia 07 conta com intérprete de libras e áudio descritivo para as pessoas com deficiência visual
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.
Vendas antecipadas:
– Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento?id=20240604191454
– Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados – estacionamento conveniado ao lado)
– Provanza Pátio Vinhedos, Av. dos Vinhedos, 50 – 18 – Jardim Karaíba (aberta das 10h às 19h, de segunda a sábado)
– Sala Uberlândia na Rota das Culturas, Uberlândia Shopping – Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 110 minutos
Gênero: Drama
Realização: Uberlândia na Rota das Culturas
FICHA TÉCNICA
Texto: Michel Marc Bouchard
Tradução: Armando Babaioff
Direção: Rodrigo Portella
Elenco: Armando Babaioff, Denise Del Vecchio, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary.
Cenografia: Aurora dos Campos
Iluminação: Tomás Ribas
Figurino: Bruno Perlatto
Direção Musical: Marcello H.
Coreografia: Toni Rodrigues
Design Gráfico + Mídias Sociais: Victor Novaes
Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela
Produção Executiva: Milena Monteiro
Idealização: Armando Babaioff
Produção local: Uberlândia na Rota das Culturas | Carlos Guimarães e Maíra Pelizer
Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães

Deixe um comentário