A sensibilidade, a beleza e a intuição são características marcantes da dança, essa arte que nos emociona e também nos faz refletir por meio de movimentos sincronizados e que contam uma história, muitas das vezes utilizando somente uma linguagem não verbal, é capaz de nos fazer interiorizar ou extravasar as nossas emoções

Por isso, um espetáculo nos leva a ficar hipnotizados, prestando atenção em cada detalhe, seja no palco, nos artistas ou nos elementos que compõe a coreografia. Pois, sabemos que todos os detalhes fazem a diferença.
Se você é, assim como eu, apaixonado pela dança e o seus elementos que vão muito além dos movimentos, tenho um convite especial para você. No próximo dia 27, o Teatro Municipal de Uberlândia recebe uma única apresentação do espetáculo “Sagração”, assinado pela aclamada coreógrafa Deborah Colker.
Garanta o seu ingresso: na Sala Uberlândia na Rota das Culturas, Uberlândia Shopping – Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto. No site ou, também, nas lojas Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados – estacionamento conveniado ao lado) e Provanza Pátio Vinhedos, Av. dos Vinhedos, 50 – 18 – Jardim Karaíba (aberta das 10h às 19h, de segunda a sábado)
Uma obra que retrata a evolução humana e que une a música erudita com as diversas culturas que formam o nosso país. Desde a origem, mostrando as nossas fases e nos fazendo pensar como seremos, você já imaginou?
O processo criativo de “Sagração” durou dois anos e meio. O espetáculo é uma livre adaptação de “A Sagração da Primavera”, obra composta pelo russo Igor Stravinsky, que ganhou projeção mundial pela montagem estreada em Paris em 1913, com coreografia de Vaslav Nijinsky e produção de Sergei Diaghilev para os Ballets Russes. A composição musical é considerada revolucionária por introduzir estruturas rítmicas e harmônicas nunca antes utilizadas em partituras.
A coreógrafa, em parceria com o diretor musical Alexandre Elias, introduziu à partitura instrumental de Stravinsky a sonoridade pujante das florestas e ritmos brasileiros. Boi bumbá, coco, afoxé e samba foram introduzidos à criação de Stravinsky. Aos acordes de instrumentos de orquestra, o diretor musical adicionou flauta de madeira, maracá, caxixi e tambores. Os paus de chuva também entram em cena no arranjo executado ao vivo pelos bailarinos.
SERVIÇO:
Espetáculo: Sagração
Data: 27 de agosto, terça
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.
Vendas antecipadas:
– Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento?id=20240604191454
– Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados – estacionamento conveniado ao lado)
– Provanza Pátio Vinhedos, Av. dos Vinhedos, 50 – 18 – Jardim Karaíba (aberta das 10h às 19h, de segunda a sábado)
– Sala Uberlândia na Rota das Culturas, Uberlândia Shopping – Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.
Classificação indicativa: 10 anos
Duração: 70 minutos
Gênero: Dança
Realização: Uberlândia na Rota das Culturas
Ficha Técnica
Criação, Coreografia e Direção: Deborah Colker
Direção Executiva: João Elias
Direção Musical: Alexandre Elias
Dramaturgia: Nilton Bonder
Direção de Arte e Cenografia: Gringo Cardia
Desenho de Luz: Beto Bruel
Figurinos Claudia Kopke
Produção local: Uberlândia na Rota das Culturas Carlos Guimarães e Maíra Pelizer
Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães

Deixe um comentário