A peça ganha sessão extra domingo às 16h
As incertezas de um mundo moderno, as transformações sociais em ritmo acelerado, a falta de inteligência humana e a nossa dificuldade de adaptação são as características que tornam o espetáculo “Traidor” tão envolvente, real e impactante.

Esse caldeirão assustador e fascinante que mistura as nossas mudanças emocionais com o que achamos que é avanço social é o tema central do espetáculo dirigido por Gerald Thomas. Acostumado a trabalhar e trazer reflexões sobre o mundo contemporâneo, o diretor volta a questionar sobre o nosso estilo de vida e a nossa capacidade de mudança.
Em “Traidor” Gerald Thomas revive uma parceria de sucesso com Marco Nanini e mostra que essas nossas inquietude sempre vão nos provocar curiosidades e reflexões, independente da época ou das gerações, a nossa existência e o modo como vivemos sempre irão precisar de um selo de aprovação.
Preparados para três sessões de “Traidor”? O teatro e a humanidade revividos entre períodos de lucidez e loucura, reflexão e diversão nos aguardam no Teatro Municipal de Uberlândia, em três sessões, entre sábado e domingo Sábado às 20h e domingo às 16h e às 18h.
Garanta o seu ingresso no site ou, presencialmente nas Lojas Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados – estacionamento conveniado ao lado), Provanza Pátio Vinhedos, Av. dos Vinhedos, 50 – 18 – Jardim Karaíba(aberta das 10h às 19h, de segunda a sábado) e Sala Uberlândia na Rota das Culturas, Uberlândia Shopping – Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.
Conheça a parceria entre Gerald Thomas e Marco Nanini
Há 18 anos, estreava ‘Um Circo de Rins e Fígados’, montagem que reuniu pela primeira vez os talentos de Marco Nanini e Gerald Thomas. O trabalho rendeu uma bem-sucedida trajetória, com direito aos principais prêmios da época e diversas temporadas.
Quase duas décadas depois, o encontro desses dois ícones do teatro brasileiro resultou em mais um espetáculo: “Traidor”.
Entre as duas montagens, o mundo sofreu transformações irreversíveis, como o trauma pós-pandêmico, a incontornável revolução digital com suas inteligências artificiais, o virtual substituindo o mundo real e a ruptura democrática sofrida em diversas escalas mundo afora. O texto de “Traidor” foi criado sob influência deste caldeirão contemporâneo, no estilo que consagrou Gerald Thomas.
E o ponto de partida foi justamente o espetáculo anterior, que é retomado e citado em algumas cenas, ainda que todo o mote agora seja outro. Desta vez, Nanini está isolado em uma ilha, é acusado de algo que ele não cometeu e dialoga com a própria consciência, com seus fantasmas e suas reflexões sobre o passado, o presente e o futuro. É como se toda a ação se passasse dentro de sua cabeça: “Se houvesse um cruzamento entre Kafta e Shakespeare, então esse seria “Traidor”, uma espécie de híbrido entre o Joseph K, de “O Processo”, e Próspero, de “A Tempestade”, cuja mente renascentista olha para o futuro da civilização, perdoa seus detratores e os absorve”, resume o diretor.
Entre a tragédia e o humor, o otimismo e o pessimismo, Nanini conversa consigo mesmo e com as suas indagações, materializadas no elenco formado por Apollo Faria, Eder dos Anjos, Hugo Lobo e Wallace Lau.
SERVIÇO:
Traidor
Data: 03 e 04 de agosto
Horário: Sábado, às 20h e Domingo, às 16h e às 18h
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.
Vendas antecipadas:
– Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20230228110938
– Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados – estacionamento conveniado ao lado)
– Provanza Pátio Vinhedos, Av. dos Vinhedos, 50 – 18 – Jardim Karaíba(aberta das 10h às 19h, de segunda a sábado)
– Sala Uberlândia na Rota das Culturas, Uberlândia Shopping – Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 50 minutos
Gênero: Drama
Realização: Uberlândia na Rota das Culturas
FICHA TÉCNICA
Elenco: Marco Nanini
Texto, direção e concepção visual: Gerald Thomas
Iluminação: Wagner Pinto
Cenografia: Fernando Passetti
Figurinos: Antonio Guedes
Direção Musical e Trilha Sonora: Alê Martins
Direção de Movimento: Dani Lima
Assistente de Direção: Samuel Kavalerski
Direção de Produção: Fernando Libonati
Coordenação de Produção: Carolina Tavares
Produção local: Uberlândia na Rota das Culturas – Carlos Guimarães e Maíra Pelizer
Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães

Deixe um comentário