Para sentir, informar, conhecer, curtir e incluir, Timbre Instrumental potencializa a música em todos os níveis 

Festival acontece entre os dias 22 e 25 de maio com entrada gratuita

Sinta o som! Esse é o propósito do Timbre Instrumental, que acontece entre os dias 22 e 25 de maio, com shows, oficinas e interações entre produtores culturais, artistas e os amantes da arte e da música instrumental.

Divulgação

O festival acontece em dois pontos da cidade: no Sesc Uberlândia e na Cervejaria Captain Brew, além dos dos diálogos e oficinas que ocorrem virtualmente, na página do festival no instagram em horários pré-determinados.

O evento é gratuito em todas as suas atividades, sendo que as atividades e apresentações presenciais, é pedido ao público a doação de 1kg de alimento que será encaminhado ao projeto Mesa Brasil e, posteriormente, doado a instituições beneficentes. 

A festa será inclusiva e terá acessibilidade para as pessoas com deficiência, já parabenizo a produção pelo cuidado e carinho com este público que, aos poucos, veem na cultura uma forma de sorrir para a vida e sonhar.

Vamos ver o que a programação da 3ª edição do Timbre Instrumental

A programação do festival começa na quarta-feira (22/5), às 19h, com o “Diálogo Cultural – Instrumental e sua Cena”. O bate-papo terá a participação de Esdras Nogueira, músico, produtor e organizador do Festival Música Transforma, de Brasília (DF); Luciana Simões, organizadora do Festival BR 135 Instrumental, em São Luís (MA); Renée Chalu, organizador do Festival Sonido – Música Instrumental & Experimental, em Belém (PA);  e Gabriel “Bibi”, produtor cultural e organizador do Festival Timbre Instrumental, em Uberlândia (MG). O diálogo será transmitido pelo Instagram @festivaltimbreinstrumental.

No segundo dia, quinta-feira (23/5), às 19h, acontece o “Diálogo Cultural – A Música Instrumental Brasileira”. O debate terá a participação de Ana Morena, baixista e integrante da banda Camarones Orquestra Guitarrística, banda de rock instrumental do Rio Grande do Norte; da violinista Ana Clara Guerra, de Uberlândia; Bruno Corsino, da banda Ultimato, de Rondônia; e Breilla Zanon, produtora cultural de Uberlândia e organizadora do Festival Timbre Instrumental. A transmissão também acontece pelo Instagram @festivaltimbreinstrumental.

O festival tem continuidade na sexta-feira (24/5) com a oficina “Produção musical a partir da Amazônia: produções e experiências a partir da floresta e seus povos” com Léo Chermont e Arthur Kunz, integrantes da Strobo, de Belém (PA), banda instrumental indicada em 2013 para a categoria banda revelação do 20º Prêmio Multishow. A oficina é gratuita e acontecerá das 14h às 17h, no Sesc Uberlândia, na rua Benjamin Cosntant, 844, Bairro Aparecida.

A programação do Festival Timbre Instrumental segue ainda na sexta-feira (24/5) com a “Discoteca Amazônica do Ultimato”, com Dj Johnny Crash, músico da banda de rock instrumental The Dead Rocks. O evento é gratuito e acontece a partir das 18h, na cervejaria Captain Brew, na rua Marieta de Castro Santos, 135, Bairro Morada da Colina.

No sábado, 25/5, a partir das 16h, acontece o primeiro dia de shows com a apresentação da 

violinista Ana Clara Guerra Trio (MG), e das bandas Ultimato (MT), Strobo (PA) e Light Strucks (MG) convidando Johnny Crash (SP). As apresentações acontecem no Sesc Uberlândia, com entrada pelo portão na avenida João Naves de Ávila, 919, Bairro Aparecida (em frente à estação 3 de ônibus). A entrada é 1kg de alimento não perecível que será doado para o Programa Mesa Brasil. 

Os shows têm continuidade no domingo, 26/5, às 16h, com a apresentação da Orquestra Sesc de Violas (MG), Duo Country (MG), e bandas Sick (MG) e Camarones Orquestra Guitarrística (RN). As apresentações de domingo também acontecem no Sesc Uberlândia, com entrada pela avenida João Naves de Ávila e também com doação de 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil. 

A identidade visual do festival foi idealizada pelo Estúdio Farândola, de Uberlândia. Elementos da fauna e da flora brasileira dialogam com instrumentos e a proposta “Sinta o som” do evento. A identidade pode ser conferida na página oficial do evento no Instagram.

A acessibilidade também estará presente nas atividades da 3ª edição do Festival Timbre Instrumental. Haverá entre os convidados, produtores culturais com deficiência física e, no evento a organização vai garantir um espaço em frente ao palco dedicado às pessoas com deficiência física, visual, auditiva e ou intelectual e idosos, além de pessoas especializadas para garantir todo o suporte necessário para que todos possam aproveitar o festival da melhor forma. No palco do evento, a organização também vai garantir a presença de profissionais para tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

O Festival Timbre Instrumental é produzido pela agência Timbre Cultural, com parceria cultural do Programa Mesa Brasil, Fecomércio e Sesc. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e Governo Federal – Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo. O festival também conta com o apoio do Estúdio Farândola, Libertas – Venda & Bar, Cozinha da Terra, Porão Estúdio de Gravações, Calegari Eventos e patrocínio das cervejarias Benedith e Captain Brew.

Programação

Diálogos e Oficinas

Diálogo Cultural – Instrumental e sua Cena

Com Esdras Nogueira (Festival Transforma), Luciana Simões (Festival BR 135 Instrumental), Reneé Chalu (Festival Sonido) e Gabriel “Bibi” (Festival Timbre Instrumental)

Quarta-feira, 22/5, às 19h

Pelo Instagram @festivaltimbreinstrumental

Diálogo Cultural – A Música Instrumental Brasileira

Com Ana Morena (Banda Camarones), Ana Clara Guerra (Instrumentista), Bruno Corsino (Banda Ultimato) e Breilla Zanon (Festival Timbre Instrumental)

Quinta-feira, 23/5, às 19h

Pelo Instagram @festivaltimbreinstrumental

Oficina – Produção musical a partir da Amazônia: produções e experiências a partir da floresta e seus povos

Com Léo Chermont e Arthur Kunz (Banda Strobo)

Sexta-feira, 24/5, das 14h às 17h, no Sesc Uberlândia

Rua Benjamin Cosntant, 844, B. Aparecida. Entrada franca. 

Discoteca Amazônica do Ultimato

Com DJ Johnny Crash (The Dead Rocks)

Sexta-feira, 24/5, às 18h, na cervejaria Captain Brew 

Rua Marieta de Castro Santos, 135, B. Morada da Colina. Entrada franca.

Shows

Ana Clara Guerra Trio (MG), Ultimato (MT), Strobo (PA) e Light Strucks (MG) convida Johnny Crash (SP) 

Sábado, 25/5, às 16h, no Sesc Uberlândia

Avenida João Naves de Ávila, 919, B. Aparecida (em frente à estação 3 de ônibus)

Entrada: 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil

Orquestra Sesc de Violas (MG), Duo Country (MG), Sick (MG) e Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

Domingo, 26/5, às 16h, no Sesc Uberlândia

Avenida João Naves de Ávila, 919, B. Aparecida (em frente à estação 3 de ônibus)

Entrada: 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑