Espetáculo “Amores de Passagem” está em Cartaz no Palco de Arte Uai Q Dança nos dias 16 e 17
Você já foi conferir “Amores de Passagem”? Se você não teve a chance de prestigiar artistas da cidade,na adaptação da obra do poeta espanhol Federico García Lorca, que está em cartaz no Palco de Arte Uai Q Dança desde o último final de semana, você terá uma nova oportunidade.

Nos dias 16 e 17, Anna Júlia EJ, Karine Fernandes e Marcos Montessoa retornam ao palco para nos mostrar as diversas linguagens do amor e as marcas que elas podem nos deixar no decorrer da vida.O espetáculo contará com tradução em Libras e terá espaço para pessoas com mobilidade reduzida e/ou cadeirante, os ingressos são acessíveis e podem ser adquiridos no site
Para contar histórias densas e cheias de emoção sobre esse sentimento que nos provoca tanta nostalgia e ilusão, nós conversamos com o diretor do espetáculo Narciso Telles, que nos contou que decidiu fazer uma leitura contemporânea da obra e, por isso materializou relacionamentos forjados por interesses, relações eternizadas em um momento e a dificuldade de se fechar ciclos amorosos.
Afinal, para o diretor, “o amor não é um tempo cronológico da vida” para ele, a intensidade provocada por esse amor em determinados momentos de nossas trajetórias, nos traz a relevância e o significado que damos a certos encontros, podendo nos deixar preso ao passado ou esperançosos com o futuro.
A dramaticidade deste enredo mostra que estamos subestimando esse sentimento que nos conduz e não estamos compreendendo o seu real valor, independente de crença, o amor deve e tem que ser bom em sua premissa, não é mesmo?

Acredito, que por acreditar em sua força, Narciso enfatiza, “o exercício do amor é o mais maravilhoso da vida”, temos que deixar fluir e libertar as nossas memórias corporais.
Sobre o “Amores de Passagem”
O charmoso e aconchegante palco do bairro fundinho vai virar um hotel decadente cheio de histórias, que ainda tem seu brilho. Essas histórias ganharão vida nas interpretações das atrizes Anna Júlia EJ e Karine Fernandes e pelo ator Marcos Montessoa. “Amores de Passagem” fala de presente e de futuro inspirada em fatos reais e em “Bodas de Sangue”, do poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca (1898-1936).
O diretor Narciso Telles explica que “Amores de Passagem” é mais um acontecimento cênico do que um espetáculo, é para ser compartilhado com os espectadores de forma não linear. “Toda proposta poética pensada para este trabalho tem relação de como as atrizes e o ator se relacionam com esse material dramatúrgico, construindo imagens e a partir de objetos, músicas que tenham uma relação com o amor”.
A personagem de Anna Júlia é a mais familiarizada com o espaço do hotel, que já foi luxuoso e badalado e agora está caindo aos pedaços. Seria uma analogia com seu coração? “Ela vai em busca de um amor que já viveu em outros tempos. É como se estivesse presa nessas memórias, numa espera sem fim pelo amor verdadeiro”, comentou a atriz.
Karine Fernandes faz o papel de uma mulher contemporânea, dessas que já sofreu traições com reviravoltas dignas dos novelões. “É uma peça muito intensa, que fala dos amores que vem, dos amores que ficam e dos que vão embora e isso vai ser mostrado de uma maneira não muito convencional. É uma peça muito visceral”, antecipa.

Montessoa interpreta um homem sem nome, sem idade, movido única e exclusivamente por um forte sentimento de vingança. “Ele tem uma sede de vingança insaciável. O prazer dele é fazer com que outra pessoa sinta a dor que um dia ele sentiu”. Se ele conseguirá, ou se isso vai valer a pena, só assistindo à peça para saber.
Viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), com apoio do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU) e do UAI Q Dança, a produção contará com intérprete de Libras nas quatro sessões e o espaço também está preparado para receber Pessoa com Deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida.
SERVIÇO
O QUÊ: Espetáculo Teatral “Amores de Passagem”
QUEM: Anna Júlia EJ, Karine Fernandes e Marcos Montessoa
ONDE: Palco de Arte UAI Q Dança (R. Coronel Manoel Alves, 22, Fundinho)
QUANDO: 9, 10, 16 e 17 de março
HORÁRIO: 19 horas
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

Deixe um comentário