Obra de Mônica Cunha será apresentada em formato cênico-musical no espetáculo Da Janela Azul

Performance baseada no livro “A Janela de Frisos Azuis” acontece no hall de entrada do Teatro Municipal de Uberlândia entre os dias 08 e 10 do mês de março, com entrada gratuita.

Toda a representatividade do Dia Internacional da Mulher e toda forma e simbolismo que ele tem, também marca a estreia da nova temporada de espetáculos da produtora Uberlândia na Rota das Culturas. Para começar o ano em grande estilo, um espetáculo inédito, idealizado e produzido por artistas e amantes da arte, pessoas que fomentam e levam a nossa cultura Brasil afora. 

Carlos Guimarães e Umberto Tavares são os responsáveis por imaginar as belas palavras de Mônica Cunha, autora do livro “A Janela de Frisos Azuis”, de uma forma diferente e transformar as histórias densas, difíceis, contadas com tanta sensibilidade por Mônica Cunha, em um espetáculo cênico-Musical.

Assim nasceu “Da Janela Azul”. Para realizar esse trabalho, Carlos, produtor e roteirista, e Umberto, responsável pela direção da peça, chamaram grandes e talentosos artistas da cidade para dar vida e voz a essas personagens.

Em cena estarão a bailarina Luciana Bernardes, a escritora Juliana Schroden, a cantora Isa Nunes e a violinista Ana Paula. As artistas trazem a densidade de um tema delicado com leveza e uma atmosfera poética.

Umberto assumiu fidelidade à obra, acrescentando asas à imaginação e generalizando histórias específicas em uma dramaturgia de cores, movimentos e musicalidade que fazem das personagens Girassol, Borboleta, Luz e Flor de Sal a representatividade de todas as mulheres do planeta que resistem à misoginia e às relações abusivas e destruidoras.

Sobre a obra literária

A apresentação é ancorada na obra “A Janela de Frisos Azuis”, de Mônica Cunha, cuja narrativa se inspira em histórias reais de mulheres que sofreram abusos nos relacionamentos conjugais. Isso feito de maneira sensível e em uma escrita permeada de metáforas que dão asas às personagens, instalando-as mais na coragem do que no medo, na autovalorização do que na omissão.

Serão três dias, três oportunidades de nos emocionar várias vezes. Pois conhecemos e admiramos as narrativas e as histórias contadas por Mônica Cunha, ao mesmo tempo em que sabemos da qualidade e do cuidado com que cuidam e  amam o que fazem Carlos Guimarães e Umberto Tavares. Estou ansioso e espero ver o hall do Teatro Municipal lotado para ver a representação de uma bela obra literária e também prestigiar os muitos talentos que temos.

Serviço:

O que: Performance cênico-musical “Da Janela Azul”

Quando: 08, 09 e 10 de março 2024

Horário: Sempre 1 horas antes do espetáculo nacional

Local: Hall de entrada do Teatro Municipal de Uberlândia

Investimento: Entrada gratuita

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑