O Teatro Municipal de Uberlândia será tomado por elas neste final de semana. Isso mesmo, as mulheres irão promover a maior festa da cidade entre sábado e domingo. Estão todos convidados, as atrações começam às 16h e irão até às 22h. O espaço estará preparado com opções gastronômicas, segurança e várias atividades culturais, além de playground infantil e feira de artesanato femininas, exposição de arte e muito mais.

O Samba das Minas está na sua sexta edição e chega na semana que fecha o Carnaval e claro “iniciar o ano” em alto astral. Vamos cair no samba, celebrar a poesia e arte com uma pitada que só as mulheres têm.
A organização estima um público de 3 mil pessoas por dia. Entre as atrações confirmadas estão Adriana Francisco, Mari Dias, Samba que elas querem e Karine Teles.
De acordo com uma das produtoras do projeto, Thays Rodrigues, o Samba das Minas coloca em evidência o protagonismo feminino, abrindo espaço para que mulheres possam produzir e se apresentar.
“É uma dificuldade muito grande colocar mulher no line-up e na produção. Então, a gente pensou em um evento feito a maior parte por mulheres e onde só toca se for mulher. É um evento pensado por mulheres, para mulheres”, defendeu.
O Samba das Minas, incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Cemig, também se pauta na transformação de um ambiente seguro para o público feminino e permite às participantes se sentirem representadas.
Os bastidores contam com chefe de segurança mulher, chefe de caixa mulher e outras várias mulheres trabalhando para entregar um evento de qualidade.
Veja a programação:
Sábado, dia 17
Domingo, dia 18
SOBRE O PROJETO
O Samba das Minas é um projeto que nasceu com o objetivo de abrir espaço para que mulheres pudessem mostrar o seu trabalho e a sua arte no universo do entretenimento.
A primeira edição foi em março de 2022, no período pós-pandemia. Desde lá, já foram realizadas cinco edições, todas no Terrerão do Samba, com atrações capitaneadas por mulheres e fortalecendo a cultura local.
Por uma feliz coincidência, Samba das Minas nasceu no interior das Minas Gerais, estado que de forma tão terna nos abraça como se fosse mãe, tipo mulher, tipo mina. Por isso, o Samba das Minas é para mulheres, mas também é para toda a família.
TOME NOTA:
O que: Samba das Minas
Quando: 17 e 18 de fevereiro
Local: Teatro Municipal – Avenida Rondon Pacheco, 7070
Horário: 16h às 22h
Quanto: gratuito
Informações: Projeto é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Cemig.

Deixe um comentário