O reggae é conhecido como um gênero que traz o ser humano como pauta central, onde a diversidade , as emoções e as angústias que carregamos são retratadas de uma poética e muito sensíveis. Ao mesmo tempo que deixa sempre uma mensagem de esperança e positividade. O reggae sempre nos traz um sentimento de que podemos ser melhores do que somos.
A energia que o ritmo emana, nos fortalece e nos torna mais humanos. Por isso, acredito que o Reggae é mais do que um estilo musical, é uma filosofia de vida. Sendo assim, é com enorme alegria que apresento o maior lançamento do reggae brazuca da história. Você já pode ouvir no seu streaming favorito, o álbum “Reggae Brazuca Colab”, o disco reúne 52 artistas brasileiros, que juntos representam a história do reggae nacional, seja no mainstream ou de forma independente, eles carregam o conceito e o estilo de vida que esse estilo nos ensinou.
Um álbum revolucionário, que traz nomes como Planta & Raiz, Maneva, Tribo de Jah, Mato Seco, Marina Peralta, Maskavo, Onze:20, Tati Portella, Vibrações, Adão Negro, Arthur Xará e muitos outros.
Este marco musical é uma celebração única e fortalecedora do reggae nacional. Sob a produção artística e musical de Alê Cazarotto (Bloco do Caos), Bruno Dupre (Rael/Brasativa) e PH Moraes, e a direção executiva de Mariii Batista e Lucas Cordeiro, o álbum de nove faixas de composições inéditas, é uma obra-prima que transcende fronteiras musicais e geográficas, prometendo abalar o cenário musical do país.
Sete das nove faixas já foram lançadas, incluindo hits como “Somos todos um” e “Calma”, que conquistou milhares de ouvintes nas plataformas digitais. Além das faixas conhecidas, o álbum traz duas inéditas: “Seu Calor”, uma envolvente colaboração com Raiz Tribal, Regiane Araújo, Pedro Angi, Árlis e Luanah Jones, e “Natureza”, uma poderosa fusão de Planta & Raiz, Alma Roots, Sue Cavalcante, Sintonize e Preta Cin.
O “Reggae Brazuca Colab” representa uma união sem precedentes de artistas de diferentes regiões do Brasil, abrangendo homens e mulheres em distintos momentos de carreira, de diferentes épocas e vertentes do reggae. Este lançamento não apenas faz história, mas redefine o cenário do Reggae Nacional, deixando uma marca eterna na narrativa musical do país
Saiba mais
O coletivo Reggae Brazuca, fundado em 2018, tem como missão expandir e potencializar a cultura e o gênero musical do reggae no Brasil. Ampliando fronteiras e fomentando a cultura reggae no país. Atualmente, conta com a participação de cerca de 80 artistas renomados e em ascensão do reggae nacional e suas vertentes. À frente do movimento estão os artistas Mariii Batista, PH Moraes, Bells, Alê Cazarotto, o produtor cultural Lucas Cordeiro e a embaixadora Nanda Apple. O movimento alcançou notoriedade com o Reggae Brazuca Web Festival em março de 2020, transmitido inteiramente pelo Instagram, reunindo um público rotativo de 500 mil pessoas durante os três dias de festival. Desde então, o Instagram do Reggae Brazuca tornou-se uma central informativa, proporcionando ao público atualizações sobre as novidades do reggae brasileiro.
O movimento continua sua trajetória, criando iniciativas para incentivar o consumo e desmistificar a vertente, reforçando que o reggae está ativo, unido, inovando e apresentando novos talentos ao cenário musical brasileiro.
Para ficar por dentro desta revolução musical, acesse o site oficial www.reggaebrazuca.com.br e siga as redes sociais e plataformas musicais do Reggae Brazuca.

Deixe um comentário