Eu fui sua grande companheira. Nossa relação de amor era inexplicável
O que Zagallo sentia por mim, ele expressava de muitas formas. Dentro das quatro linhas, não foi o mais vistoso ou mágico, mas, com certeza, o mais intenso.
Na maioria das vezes pela direita me conduzia com classe, não era finalizador, gostava de servir os companheiros. Contudo, tenho o prazer de dizer, que por duas vezes, o Velho Lobo me deixou bem feliz ao ser enrolada pela rede defendida por um arqueiro, em plena Copa do Mundo. Isso porque, foi na Suécia que o mundo acompanhou como ele me tratava com carinho.

O jogador intenso, temperamental, estrategista, também me fazia ganhar os holofotes, eu com o meu formato rechonchudo e pequenininha fui elevada a ser símbolo de um povo, que ao me chutar, esquece por 1h30, o tanto que esse país sempre foi desigual e preconceituoso. Muito, por conta de Zagallo, passei a ser um sonho para muitos, que viam em mim a certeza de mudar de vida.
Antes de você, o Brasil já me amava, tinha o meu espaço e belos artistas, mas não era protagonista, pouco tempo antes de você chegar me sentia uma vilã, o povo crucificou craques e não valorizou os que te antecederam.
Você me fez sentir o outro lado, me encheu de orgulho, seja comigo no pé ou, pensando com os seus comandados me tratariam. Você foi homenageado, celebrado, porém não o tanto que deveria.
Hoje o mundo reverencia Guardiola, mas não haveria o Pep sem o Zagallo. Com você todos corriam, seja para proteger a defesa ou para explodir no ataque. Jogo posicional , de ocupação de espaço e de pressão em mim, você criou!
Na sua mente, temos na memória aquela lendária Seleção de 1970, com ao menos 5 camisas 10 em campo, você me fez me sentir uma Deusa, corria feliz naqueles gramados com vários ídolos que você eternizou
Em 1994, você tinha que estar lá, afinal o seu discípulo seguia o seus passos, com um jogo diferente, contudo com a sua energia de menino, o Velho Lobo passava o brilho e a certeza que iríamos vencer. Algo que poucos acreditavam, eu sempre acreditei e, com você, retornei ao olimpo no Brasil.
Você foi o maior escudo da CBD ou CBF, que amenizou a bagunça e o descaso que o futebol brasileiro sempre foi tratado. Agora, você nos deixou, em um momento em que ainda têm grandes artistas sonhando comigo,porém, sem a proteção de alguns gênios, estão escarrando o nosso amadorismo e nos deixando passar vergonha.
Ainda rolo macia nos pés de milhares de crianças pelo país, alguns dos muitos sonhos que despertou ganharam o mundo e estão mostrando a beleza do nosso esporte nacional. Certamente, teremos vários gênios da bola em campo, mesmo com tudo contra, graças a você.
Todavia, ninguém se entregou a mim como você. Hoje, choro, mais uma vez, pois sei, que no momento de dor todos te reverenciam, mas sei que comigo, você, por diversas vezes foi criticado, muitos te engoliram, no entanto, poucos lhe ajudaram a construir o legado que você deixou
Zagallo Eterno!

Deixe um comentário