Uberlândia terá o privilégio de reverenciar, ovacionar e prestigiar a vida, a obra e os novos projetos de Jorge Aragão

Samba é sinônimo de alegria, poesia, festa, felicidade.É comum ver sempre uma turma de amigos em meio a uma roda de samba. Esses encontros se tornam frequentes e acabam formando laços e alimentando o que há de melhor no povo brasileiro, a fé e a esperança de que sempre haverá um amanhã e que a vida é bela pelo simples fato de que todo dia ela recomeça.

Foto: Divulgação

O samba não é um patrimônio cultural à toa, ele é o alicerce da cultura de um povo que sorri perante as dificuldades, caminha em frente ultrapassando as barreiras e sempre acredita no futuro.

Um dos maiores símbolos do samba que temos é Jorge Aragão. Dono de vários sucessos, imortalizados por ele ou por seus grandes parceiros das inúmeras rodas que criou. O compositor é um verdadeiro patrimônio cultural. E nós de Uberlândia e Região, teremos o privilégio de fazer parte da melhor roda de samba da história e muito mais que isso. Teremos o prazer de celebrar a maior vitória da vida do ícone do samba brasileiro.

No sábado, dia 25, no Castelli Master, nós poderemos aplaudir, reverenciar, ovacionar e nos  emocionar não só com os clássicos atemporais do samba, que todo bom brasileiro conhece de berço, mas também, por um momento, lembrar que os nossos ídolos são de carne e osso e que eles lutam sofrem e batalham pela vida, assim como todos nós.

Jorge Aragão é um exemplo de resiliência, resistência e de um homem que ama a vida e a sua arte acima de tudo. Com mais de 50  anos de carreira, um dos fundadores do Fundo de Quintal, poderia muito bem estar aproveitando e descansando após enfrentar uma luta contra o câncer. No entanto, em meio ao seu tratamento, o sambista manteve algumas datas . E, após a confirmação desta vitória contra o câncer, ele manteve a sua data para a sorte de nós fãs de Uberlândia e região.

Nós teremos a oportunidade de celebrar a vida e a obra de uma entidade da cultura nacional. Não fique fora desse samba gostoso, com sabor de eternidade, pois quem for não esquecerá jamais. Garanta o seu ingresso online 

Como toda roda de samba, Jorge chamou os amigos para fazer aquela resenha esperta, fazendo do Castelli Master uma grande Mesa de Buteco, claro que os fãs presentes irão ser convidados ilustres.

Como bom Malandro que é, ele sentará na mesa com os amigos das bandas Lísias e  Sociedade Livre, mas ele não esqueceu da modernidade, vai ter um  DJ ali para agradar a todos.

Viram como vai ser o dia, não vá ficar de fora! O artista, após sair do Grupo Fundo de Quintal, seguiu carreira solo e hoje conta com uma discografia de mais de 20 CDs. É compositor, letrista, músico e intérprete. Dono de muitos sucessos, entre eles: “Vou festejar”, “Coisinha do pai”, “Coisa de pele”, “Papel de pão”, “Moleque atrevido”, “Tendência”, “Enredo do meu samba”, “Do fundo do nosso quintal” e “Resto de esperança”.

Também são de Jorge Aragão outros sucessos, como “Eu e você sempre”, “Lucidez”, “Deus Manda”, “De Sampa a São Luiz”, “Alvará”, “Malandro”, “Terceira Pessoa”, “Amigos… Amantes”, além de uma “versão para cavaquinho” da clássica “Ave Maria” de Gounod; da “vinheta” “Globeleza” (feita para a TV Globo) e “Coisinha do Pai” (que ganhou uma gravação inédita, em 1997, para acordar Mars Pathfinder, um robô da NASA em Marte).

O poeta também está nas vozes dos maiores intérpretes da MPB. Primeiro foi Elza Soares, que fez de “Malandro” um sucesso que tem atravessado décadas. Depois vieram Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Jorge Vercilo, Emílio Santiago, Negritude Jr, Exaltasamba, Art Popular, Elba Ramalho e Jair Rodrigues e outros.

Viram a turma que o grande Jorge anda junto, alguns já deixaram seu legado, outros continuam cantando a sua história. Mas, o Sambista não para, se reinventa e tem pressa, pois sabe que a vida é curta e passa rápido. Fã de rap e admirador de grandes nomes do gênero, o cantor prepara novidades que já estão saindo e um DVD para o próximo ano.

Ao longo de novembro, mês da consciência negra, Aragão lançará nas plataformas singles de seu Projeto Identidade, no qual reinterpreta sucessos seus ao lado de rappers. Em janeiro, planeja lançar um álbum de inéditas. E, em março, fará um show que será filmado para marcar seus 75 anos.

O Projeto Identidade é uma forma de Aragão dialogar com a nova geração do rap, que ele admira pela criatividade e pela rapidez. Ele convidou nomes como Xamã, Emicida, Djonga, Marcelo D2 e L7nnon para cantarem com ele sucessos de sua autoria, com a produção de Dalto Max. O primeiro single, lançado em outubro, foi “Eu e você sempre”, com a participação de Xamã, que improvisou um rap na música.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑