Espetáculo de dança “Bruxas” traz a força feminina e mostra a fraqueza e os medos da masculinidade sempre frágil e estúpida

Essa época do ano nos remete ao helloween, muita história, várias lendas e muito mistério tomam conta da nossa imaginação, não é mesmo? Festas e eventos com fantasias, decorações para nos levar a um lugar cheio de misticismo, muitas vezes sombrios e bem assustadores.

Foto: Eric Dos Santos Silva

Esta semana, muitos já prepararam a fantasia para se divertir. Muitos irão aproveitar a noite vestidos de bruxas ou bruxos, acertei? Essa personagem, por muitas vezes, tem um lugar condicionado em nossa mente como a vilã da história, seja no teatro, cinema ou TV, são inúmeros exemplos que podemos citar, desde as histórias infantis a momentos históricos da nossa triste história, também podemos lembrar das vezes em que as bruxas são colocadas como protagonistas, mas a proporção é bem menor.

As mulheres com mais conhecimento, que buscam transformar a sua realidade, sempre foram perseguidas, isso não é novidade. O novo traz medo e o conhecimento liberta, essa combinação quebra estruturas e provoca algo novo.

Contando as bruxas de todas as eras, convido você a prestigiar o espetáculo de dança “Bruxas” que acontece, neste domingo 29, no Teatro Municipal de Uberlândia. Os ingressos podem ser adquiridos online 

A sociedade sempre teve medo de mulheres livres e independentes. O patriarcado as vê como uma ameaça e, para combatê-las, as silenciam e constroem estereótipos de feminilidade, perseguindo mulheres que são diferentes. Percorrendo a ficção e a realidade, o passado e o presente, o espetáculo apresenta as mulheres que foram/são consideradas “Bruxas na sociedade” – Aquelas que fogem às imposições patriarcais.

A arte quebra padrões, criando o lúdico e transformando a realidade, a nossa imaginação é o combustível para nossa realidade, se compreendermos que os nossos medos são as barreiras que criamos para fazer o bem, aceitaremos a  nossa limitação e, assim  passaremos a compreender o outro como um complemento, uma parte da nossa própria natureza, que infelizmente, nunca está em harmonia.

Vamos desconstruir nossos medos e criar outras fantasias neste domingo?

FICHA TÉCNICA

Encenadora e Diretora Artística: Mariana Dias

Produtora Executiva: Rose Martins

Bailarinas(os)-Coreógrafas(os): Bianca Romero, Bruno Ribela, Fábio Vladimir, Gabriela Corrêa, Julia Liri, Lucas Rodrigues, Mariana Dias e Matheus Gotti

Bailarinas convidadas (donzela, mãe e anciã): Sarah Batista, Ana Paula Botelho e Maria Gorete Ribeiro

Ensaiadora e Orientadora Corporal: Nina Tannús

Cenógrafa: Mariana Guerron

Figurinista (concepção e confecção): Mariana Guerron e Erisneida

Iluminadora (concepção e operação): Tamara dos Anjos

Id. Visual e Arte Gráfica: Mariana Cortes

Social Media: Fábio Vladimir e Mariana Dias

Assessoria de Imprensa: Folksonomias (Carlos Gabriel Ferreira e Gabriel Rodrigues)

Fotógrafas e Produtoras Audiovisual: Dardania e Olivia Franco

Operadora de Som: Renata Paixão

Coordenadora Geral: Mariana Dias

SERVIÇO

Espetáculo de dança “Bruxas”

Quando: 29 de outubro (domingo) às 20h

Onde: Teatro Municipal de Uberlândia

Endereço: Av. Rondon Pacheco, 7070. Tibery, Uberlândia (MG).

Ingressos: à venda no Sympla

https://www.sympla.com.br/evento/bruxas-espetaculo-de-danca/2182112

R$20,00* (meia-entrada e meia solidária) e R$40,00* (inteira) 

Meia solidária válida sob a doação de um pacote de absorventes

* Taxas da plataforma a serem incluídas no pagamento

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 12 anos (menores apenas acompanhadas dos pais ou responsável legal)

Mais informações: www.instagram.com/elasbruxas

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑