Antonio Fagundes retorna a Uberlândia com o divã diferente, mas garante altas gargalhadas com o espetáculo Baixa Terapia

Há cinco anos atrás, quando o espetáculo Baixa Terapia esteve em Uberlândia pela primeira vez, Antonio Fagundes, em entrevista exclusiva disse, “enquanto o público se interessar, nós estaremos em cartaz”.

Foto: Divulgação

Desde a estreia, em 2017, o espetáculo levou mais de 400 mil pessoas aos teatros brasileiros, lembrando que neste período tivemos a pandemia, paralisando as atividades  culturais com público presente por dois anos.

Assim que pôde retornar aos palcos, Baixa Terapia retomou o sucesso e segue lotando as casas Brasil afora. E assim  como fez, em sua primeira passagem, em 2018, pela maior cidade do Triângulo Mineiro, a produção do espetáculo espera ver o Teatro Municipal de Uberlândia lotado para as três apresentações, marcadas para acontecer entre os dias 20 e 22 de outubro. Vai ficar de fora do Divã mais divertido do ano? Garanta o seu ingresso online, ou presencialmente, na Inclusive Brechó, na avenida Cesário Alvim, 396 – Centro

Vamos compreender o enredo da peça? Em tempos em que a saúde mental está sendo tão debatida e estudada, causando muitas transformações de como nós nos enxergamos e, consequentemente, modificando o modo com o qual nos relacionamos com a sociedade, uma comédia argentina traz, de forma cômica, o comportamento distintos de três casais durante uma sessão de terapia.

Detalhe: os casais se encontram, pela primeira vez, no consultório do psicólogo. Porém, o terapeuta não comparece à sessão marcada, no entanto, estimula o convívio entre os pacientes, deixando o local preparado com bebida e alguns envelopes numerados em cima da mesa. 

Com esse cenário armado, podemos imaginar uma série de situações inusitadas, divertidas e constrangedoras, levando a plateia a dar muitas gargalhadas, mas ao mesmo tempo a reflexão, conseguiremos ter empatia com o outro, quando estamos mergulhados nos nossos problemas?

Vamos sentar no divã com Antonio Fagundes? Ele estará acompanhado por um grande elenco. Te espero lá!

Curiosidades

Baixa Terapia”, do argentino Matías Del Federico, já foi traduzida para mais de 20 países e chegou ao Brasil após o ator assistir o espetáculo na Argentina. Ele se divertiu e riu tanto, que no dia seguinte, correu atrás para conseguir os direitos autorais. A peça conquistou a Argentina, o país com o mais elevado número de psicólogos per capita do mundo, com aproximadamente 198 profissionais para cada 100 mil habitantes, números que atraiu a atenção de vários produtores pelo mundo, dentre eles Fagundes.

Quem é responsável por fazer a tradução do espetáculo é Clarisse Abujamra, primeira esposa do protagonista. Em cena, o ator contracena com Mara Carvalho, sua segunda companheira. E,  em 2018, Fagundes dividiu o palco com o filho Bruno, que não está na atual montagem.

Ficha Técnica

Texto: Matias Del Federico
Adaptação: Daniel Veronese
Tradução: Clarisse Abujamra
Direção: Marco Antônio Pâmio
Elenco: Antonio Fagundes, Mara Carvalho, Alexandra Martins, Ilana Kaplan, Fábio
Espósito e Guilherme Magon
Direção de Arte e Figurino: Fabio Namatame
Iluminação: Silviane Ticher
Sonoplastia: Kleber Marques
Fotos: Caio Galucci
Ilustração: Cassio Manga
Design Gráfico: Sabrina de Sá
Assessoria Jurídica: Onesti Advogados

Assistentes de Produção: Gustavo de Souza e Vanessa Campos
Diretor de Produção: Carlos Martin
Produção Local: Carlos Guimarães e Maíra Pelizer

Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães

Serviço

20, 21 e 22 de Outubro – Sexta às 20h, sábado e domingo às 18h30

Teatro Municipal de Uberlândia

Av. Rondon Pacheco, 7070.

Informações: (34) 3235-1568

Vendas antecipadas:

– site megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência)

https://www.megabilheteria.com/evento/temporada?id=20230705124532 – Loja Inclusive Brechó, na avenida Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9 às 18 horas, de segunda a sexta e sábado das 9 às 14h, estacionamento conveniado ao lado)

Classificação: 14 anos

Duração: 90 minutos

Gênero: Comédia

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑