A história e a força do sertanejo são reverenciadas  em novo DVD de Rionegro & Solimões

Nós temos que enaltecer e compreender a força da música sertaneja em nosso país. Um gênero musical que se reinventa, respeita as origens, se adapta às necessidades que o mercado pede,  mantém a história dos seus clássicos viva e ainda abre espaço para novos artistas.

Essa referência, esse cuidado com a história e essa união que a classe mostra irá manter o sertanejo por muito tempo no topo da preferência nacional. Por isso, posso dizer que foi um privilégio acompanhar a gravação do sexto DVD da dupla Rionegro e Solimões, que aconteceu na noite desta terça-feira (3), em Uberlândia, no Castelli Master.

A noite,  claro, teve a casa lotada. Os fãs foram chegando cedo, a partir das 19h, era possível ver as filas já se formando e o público já na expectativa para viver esse momento marcante nos 33 anos de carreira da dupla, alguns já queriam saber como tinham que fazer para estar na edição final do show.

Aos poucos, os setores foram enchendo e a hora do espetáculo ia se aproximando. Para acalmar a multidão e animar o público antes dos donos da festa tomarem o palco, Danilo Suriani, apresentador da Paranaíba FM, acostumado a fazer a apresentações dos shows apoiados pela rádio, recebeu o presente de anunciar o começo da noite. Ele se divertiu,  arriscou algumas notas musicais e agitou a galera. 

O experiente apresentador não estava sozinho, em determinada hora, chamou o primeiro convidado da noite, o famoso Marco Brasil, acostumado com os rodeios e com multidões, ele, juntamente com o Danilo incendiaram os fãs e anunciaram a entrada de Rionegro e Solimões, que aconteceu por volta das 22:20.

A galera não se importava com o adiantado da hora e, nem se lembrava que teria que  acordar cedo no outro dia. Os  fãs já estavam preparados para aquele  momento, que certamente, irá marcar a vida de todos ali presentes.

A gente sabe que gravação de DVD é diferente, né? Tem que ser tudo perfeito. Então, quando um detalhe não saia como o ensaiado, eles  repetiam e o público adorava, afinal ela ficaria um pouco a mais com os ídolos, quem não gostaria?

O show desta terça-feira marcou a continuação do último DVD lançado pela dupla em 2021. “A  História Continua”. Eles  relembraram grandes sucessos, cantaram músicas novas, reviveram e fizeram novas parcerias.

Tivemos momentos emocionantes na noite, como quando Rionegro relembrou quando a dupla Chrystian & Ralf abriu as portas para ele e gravou algumas de suas composições. O cantor também lembrou da primeira música lançada, em 1989, “Laço De Paixão” e enfatizou:  foi a nossa primeira música, a primeira faixa do LP, Lado A.

Temos que destacar os convidados, lembrar, no começo do texto, quando falei da força da comunidade sertaneja? Ela esteve em peso em todas as suas gerações. Emílio & Eduardo, grandes parceiros de Rionegro & Solimões,  cantaram grandes sucessos da carreira. Bruno & Marrone soltaram a voz em um dueto muito bonito, além de agitarem os fãs com um trechinho de “Dormi Na Praça”.

As animadas Maiara & Maraisa fizeram questão de agradecer a oportunidade e referenciar os anfitriões da festa antes de cantarem juntos.  Mas elas aproveitaram para deixar uma palhinha também. 

Já a sensação do momento, Luan Pereira, não disfarçou o nervosismo e fez questão de falar que aquele momento era um dos mais importantes da sua vida. Eles mostraram molejo e comprovaram a versatilidade e a  facilidade que Rionegro & Solimões tem em se adaptar em outros estilos.

Essa união no palco de várias gerações mostra como devem ser construídas as relações, com respeito, admiração e preservação da história, assim o futuro é consolidado com solidez.

E esse ambiente provoca o surgimento de vários talentos, que podem estar dentro de casa. Seguindo o caminho do pai, Rionegro, Rafaela e João Vitor, que não são uma dupla, também estão trilhando essa estrada. 

Lógico, eles foram prestigiar o pai nessa noite especial,  juntos ou separados, em um dos intervalos da gravação, eles cantaram os modões para enlouquecer a multidão.

Viram o tanto de coisa que aconteceu? Foram horas de entretenimento e emoção.Nós escutamos “Lenha”, “Frio da Madrugada”, dançamos com “Na Sola da Bota” e tantas outras.

Com chapéu e fivela, o coração cheio de amor, muitas desilusões amorosas e uma  boa festa de peão, nós nos divertimos, cantamos e revivemos histórias. 

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑