O amor pode e deve ser simples, essa é a mensagem da comédia “Precisamos Falar de Amor Sem Dizer Eu Te Amo”

O que somos capazes de compreender sobre o amor? Há muitas teorias, vários padrões e infinitas definições. Nós ficamos uma vida toda tentando encontrar o amor ideal, em descobrir no outro a nossa metade, terceirizando o que devíamos ser por inteiro.

Foto: Jessica Kieer

O amor tem que nos fazer inteiros, não há divisão e, sim, uma soma. Nós temos que nos encontrar nesse sentimento e estar completo para somar a outra pessoa. Deste modo, iremos nos permitir sentir a nossa própria evolução.

Atualmente, o amor está fragmentado e dividido em milhares de fórmulas, que ditão a perfeição e a plenitude. Não quero desanimar você, até porque eu também estou em busca de saber como encontrar esse verdadeiro sentimento. Muitas vezes essas teorias me rotulam como infantil e imaturo, outras ingênuo e intenso, estão vendo? não há certeza de nada.

Na verdade, as pessoas dizem o que acham o que funcionam com elas e muitos de nós acreditamos nisso como uma verdade absoluta, nos condicionando a querer sentir um amor que não foi construido por nós ou pior, nos fazem crer que a entrega nos faz bem, independente das circunstâncias.  Isso nos levar a nos cobrar, de nós mesmos e também do outro, a perfeição. Resultado disso, o sofrimento. Exatamente o contrário do que buscamos.

Depois de quatro anos, o casal, Priscila Fantin e Bruno Lopes retorna a Uberlândia para nos relembrar que o amor nos faz bem e que ele deve ser praticado sem egoísmo e com pequenas atitudes.

Na comédia “É Preciso Falar de Amor Sem Dizer Eu Te Amo”, os dois mostram como funciona as relações e como as mesmas podem ser fortalecidas. Por meio de um aplicativo, Bento e Pilar se encontram e descrevem de forma cômica as emoções de corações apaixonados, mas com medo de recomeçar.

Esse retorno a Uberlândia, também marcou a reestreia do espetáculo, que teve uma pausa devido a participação da atriz no quadro “Dança dos Famosos”. Apesar de Priscila ter arrasado, quem mostrou muito gingado foi Bruno, ou melhor, Bento, que para disfarçar o nervosismo, mostrava um tiques e um controle corporal em movimentos que provam o talento do ator.

Com bom humor e com ótimas sacadas, eles improvisavam o texto e deixavam a plateia em dúvida se era programado ou não. Fato é que a diversão e as gargalhadas rolaram soltas com situações de dois recém apaixonados, que independente da idade, nos fazem voltar a adolescência  e imaginar o futuro. Ao mesmo tempo em que, eles querem uma nova relação que ultrapasse o desejo e se consolide no dia a dia. Afinal, Bento e Pilar sabem que as relações são construídas com o tempo, entre erros e acertos, eles buscam o equilíbrio entre a paixão e o relacionamento. E pequenas atitudes nos levam a perceber que o amor se dá em ações cotidianas e que o mesmo não precisa de uma afirmação, que o faça se sentir seguro.

O espetáculo ganhou ainda mais interatividade com o público, brincou mais com a realidade mineira e mostrou que precisamos viver o nosso dia a dia com mais alegria e sem tanta responsabilidade. Mostrou que o nosso amadurecimento some quando estamos apaixonados e que ficamos ainda mais inseguros quanto mais o tempo passa.  Nossas emoções fazem com que as nossas reações sejam impulsivas e inesperadas como se estivéssemos apaixonados pela primeira vez.

Essa relação, que começou de maneira virtual, prova que precisamos nos permitir sentir o amor, nos desprender do passado e reviver emoções que podem nos levar a um grande encontro,compreendendo que o Eu Te Amo pode ser substituido por “Eu Estou Com Você”, alimentando o amor diariamente.

Em breve um Se Manca especial com esse casal maravilhoso, aproveita e já siga a gente, no link, a minha entrevista feita em 2019.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑