Clássicos do rock ganham a identidade e a voz potente de Nando Fernandes no Òpera Bar

Escutar uma das melhores vozes do rock nacional foi um privilégio. Presenciar a afinação e o alcance de Nando Fernandes é algo que faz de uma simples noite de sábado um acontecimento.

Foto: Nilo Martins

Uma das vozes do metal mais conhecidas do Brasil, com passagens por diversas bandas como Hangar, por exemplo.  Atualmente, o músico está concentrado em seu projeto autoral,  Sinitra, banda formada por grandes músicos. Vou deixar aqui o link para vocês acompanharem e também já pedir a sua volta para apresentar este novo trabalho.

Além da Sinistra, o vocalista carrega  um vasto repertório de covers. E essa trajetória, com mais de 35 nos de carreira, desembarcou em Uberlândia, no último sábado (8). O Ópera Bar estava lotado para ouvir e curtir uma noite cheia de significados e ressignificados.

Afinal, estamos falando de sucessos atemporais, de 20,30,40, 50 e até 60 anos atrás. Não sei se vocês concordam comigo, mas a música acompanha a nossa transformação e ela cresce com a gente. Quando escutamos a mesma canção, depois de 20 ou 30 anos, nos pegamos imaginando, quantos significados damos a mesma composição? vocês também são assim?

Quando falamos com os amantes do rock e a suas vertentes, conheço muitos que custam a mudar a playlist. Então, a noite de sábado, independente da geração, foi possível observar diferentes reações e, assim, podíamos sentir várias emoções vindas do público. Os mais experientes tiveram momentos de nostalgia, onde muitas lembranças foram revividas.

Já para os jovens, a noite foi para compreender o poder de um clássico e criar as suas próprias memórias, sejam elas em família ou entre amigos.  Não quero parecer pretencioso, mas acredito que o público, assim como eu, ficou mais rejuvenescido.

Com a sua voz marcante, o jovem, de 56 anos, fez os fãs cantarem e refletirem ao som dos Beatles, Ozzy, Bon Jovi, Creed, Iron e tantos outros nomes que embalam muitas gerações.  A noite foi eclética e agradou os headbanguers, os punks, os românticos e os apreciadores de uma boa música.

Nando tem várias referências e bebe um pouco na fonte de cada uma delas. Nós tivemos o prazer de desfrutar, em uma versão desplugada, muito dessas referências.  Acompanhado de uma grande banda, formada por talentosos músicos de Uberlândia e região, o vocalista deixou a sua marca em cada interpretação.

Você que não conhece a história do Nando Fernandes, que vai de jogador de futebol a campanhas publicitárias, poderá conhecer, em breve, no Se Manca, já se inscreve lá!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑