Oficinas de música e dança serão oferecidas para crianças, entre 7 e 17 anos

Da Redação

Nós acreditamos que junto à educação, a transformação social também vem por meio da arte e da cultura. Por isso, o Grupo Maqnelson apoia projetos como o Sementes do Amanhã, responsável por oficinas de dança e música que serão oferecidas para crianças e jovens, entre 7 a 17 anos.

Serão 30 famílias impactadas por essa atividade extracurricular que vai durar 10 meses. O projeto é incentivado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Nelson Merola (1920-2011), que iniciou o nosso legado em 1958, era mineiro, nascido em Uberaba e criado em Araguari. Ele costumava dizer que: “Plantamos no presente para colhermos no futuro. E o futuro é agora!”. Mais do que a visão de empresário ele tinha um olhar sempre voltado para o social e, desde 2010, temos esse Instituto que honra seu nome e seu legado apoiando projetos de transformação social.

“Nossos valores são: comprometimento, justiça, humildade e colaboração e os projetos que apoiamos têm esse foco na transformação da vida de crianças e jovens que se dá, também, por meio da arte”, disse Lúcia Merola, porta-voz do Instituto.

As aulas do Sementes do Amanhã acontecem na sede do  Instituto Nelson Merola, no bairro Lagoinha, em Uberlândia, onde realizamos uma série de atividades desde 2012. Sabemos que muitas famílias na área estão em situação de vulnerabilidade social, por isso, o projeto vai além das aulas. Para incentivar a permanência das crianças e jovens recebem uma bolsa auxílio mensal de R$ 65, é oferecido café da manhã e lanche e todo material didático.

Foto: Divulgação

Esperamos que ações como esta façam com que você sinta que está em uma empresa que trabalha para um Brasil melhor. As aulas começam no dia 3 de julho e você pode acompanhar tudo pelo @sementesdoamanha_udi. Acesse, divulgue e seja também agente de transformação social.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑