Vem aí um festival que incentiva, promove e estimula a música independente regional. Você, artista, seja músico, compositor ou instrumentista de Uberlândia e região agora pode apresentar seu projeto autoral no Festival Manso.

Manso será um espaço de conexões para quem está aberto a conhecer o novo. Para quem quiser desbravar novos sons e valorizar a cultura e a produção regional. Um festival de música independente onde os encontros simplesmente irão acontecer, promovendo a diversidade, estimulando parcerias e facilitando a troca de experiências. O festival conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PMIC)
O festival será realizado em três edições. A primeira será realizada no próximo dia 21, a segundo no dia 23 de agosto e a última, ainda sem data definida, mas acontecerá no mês de outubro. As inscrições já podem ser feitas e as informações você encontra no instagram do festival (@manso.udi)
Cada edição terá a participação de três a quatro artistas. As apresentações contemplam artistas solo, duos e trios. Cada performance terá a duração de 30 à 50 minutos. O repertório deverá conter exclusivamente músicas autorais (para apresentação de composições de terceiros é necessário a apresentação de carta de liberação assinada pelo autor).
Quem pode participar do Manso? Artistas com músicas próprias, lançadas anteriormente ou não. Todos os gêneros musicais podem participar, essa diversidade musical é um dos pilares do festival. No entanto, todos os participantes deverão ser maiores de 18 anos. Os critérios de avaliação estão disponíveis no Edital que pode ser acessado por meio do link na BIO do Festival (@manso.udi).
A curadoria ficará responsável por convidar alguns artistas para ajudar nessa conexão e facilitar essa interação entre o artista e o público. Um dos objetivos do Manso é aproximar o artista do público, sendo assim, o show acontece junto com a plateia, em um plano no qual o artista e o público se conectam por meio de um olhar direto. Em um ambiente confortável, intimista e acolhedor que permite que o público se envolva e sinta a verdade transmitida pelo artista.

Deixe um comentário