‘O Circo Dos Sonhos No Mundo Da Fantasia’ nos traz de volta a essência que estamos perdendo

A arte circense certamente é uma das mais complexas e lindas de se acompanhar. Os artistas desenvolvem um trabalho muito intenso e diretamente ligado ao público. Sendo assim tudo que envolve um espetáculo de circo devem estar perfeitamente sincronizados. Cenário, sonoplastia, figurino e plateia. Pois a magia que acontece no picadeiro tem a missão de estimular a imaginação da plateia  e criar um mundo de fantasia e diversão para as crianças.

Foto: Divulgação

Estreou, nesta sexta-feira (17), no Uberlândia Shopping, “O Circo Dos Sonhos No Mundo Da Fantasia”. Um apaixonado por esta arte, o artista Marcos Frota cria espetáculos e mantém viva a criança que está dentro de cada um nós há mais de 30 anos.

Fazia tempo que ele não trazia a sua magia para Uberlândia. E, quem acompanhou o espetáculo,u da última sexta-feira, ficou encantado! A notícia boa é que a temporada está apenas começando e segue até o próximo dia 7 de maio. Uma dica: não deixe para última hora e, se puder vá mais de uma vez. Vimos crianças eufóricas, apreensivas e completamente enfeitiçadas com o mundo novo que acabaram por descobrir. Já muitos adultos não se seguravam e voltavam ao doce e despreocupado tempo de quando eram crianças e se permitiam reviver essas emoções com seus filhos.

Foto: Divulgação

O Circo Dos Sonhos não tem esse nome à toa! Ele nos deixa paralisando e muitos ali se esquecem do tempo e deixam sonhos serem criados. Afinal no picadeiro foi criado um universo lúdico com cenário, figurino e uma sonoplastia que nos remete aos clássicos contos de fadas. O enredo tem todos os ingredientes para uma boa história e também tudo que um bom e velho circo apresenta.  O espetáculo traz o bem contra o mal, as divertidas palhaçadas com participação do público, acrobacias, contorcionismo, equilibristas e, claro, o mágico.

Tudo isso se une a uma história que mostra  uma criança que não desgrudava um só minuto do videogame, até o aparelho entrar em curto-circuito e vê a sua tela dar lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia.

Depois de ultrapassar esse portal, ela é recepcionada pelos palhaços, que como bobos da corte, apresentam a ela aquele reino encantado. Toda a ação do espetáculo acontece no castelo do Mundo da Fantasia, onde um show de surpresas com personagens, figurinos e cenários que povoam os contos infantis, será exibido ao público. Reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas, que habitam o imaginário das crianças, são representados por renomados artistas circenses que surpreendem a todos com muita força, graça e destreza nas suas performances, com atrações inéditas e números aéreos de tirar o fôlego.

Foto: Divulgação

Porém  essa magia tem embutida uma critica aos perigos do excesso do uso da tecnologia e a falta de tempo que nos assola dia a após dia. Assim nos prendemos em uma tela e esquecemos de desfrutar a ternura e a amor que temos ao nosso lado.

O circo é um bem necessário nessa loucura em que vivemos hoje. Ainda não aprendemos a buscar o que queremos e também estamos perdendo o que achávamos que sabíamos. Por exemplo, o quanto podemos aprender se partilharmos experiências uns com os outros. Contraditório, em tempos em que compartilhamos tudo em uma tela, mas estamos sozinhos em nossas histórias.

Vá se divirta e reflita!

SERVIÇO:

Espetáculo: “CIRCO DOS SONHOS NO MUNDO DA FANTASIA”

Local:  Estacionamento do Uberlândia Shopping

Período: 17 de março a 07 de maio

Dias e horários:  De terça a sexta-feira, às 20h

Sábados, domingos e feriados às 15h, 17h30 e 20h

Ingressos: a partir de R$ 25,00

*Meia entrada: crianças de 2 a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos.

*Promoções na compra pelo site do circo.

Vendas: Bilheteria do Circo das 14h às 20h (exceto segundas-feiras) e no site https://www.circodossonhos.com/

Um comentário em “‘O Circo Dos Sonhos No Mundo Da Fantasia’ nos traz de volta a essência que estamos perdendo

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑