O legado do Dr. Djalma Rezende continua

O advogado Djalma Rezende foi uma grande referência profissional, ele ajudou e inspirou vários estudantes de direito. Mas também foi exemplo de generosidade e bondade, sempre disposto a ajudar. O seu legado continua!

Os trabalhos do Djalma Rezende Advogados continuam. Agora, a viúva do advogado, Priscila Maura de Carvalho Rezende é a responsável por administrar o escritório que é reconhecido por grandes casos de Direito Agrário e Cível em âmbito nacional, até que finalize o inventário, já que foi nomeada inventariante recentemente.

Foto: Divulgação

Djalma Rezende, que faleceu de câncer depois de uma luta que travou por mais de cinco anos, era uma referência do Direito no país, com destaque em Agrário. Além de se destacar em sua área profissional, o advogado também era admirado por outros profissionais por sua dedicação ao trabalho. o Dr. Djalma se estabeleceu sustentando com muito êxito várias teses nos tribunais estaduais, regionais, federais e superiores, como nos Tribunais Superiores – como Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), quanto nos Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais e foi até o responsável por alterar algumas jurisprudências.  

História

De família humilde, foi alfabetizado e catequizado na roça pela mãe, e só entrou pela primeira vez em uma sala de aula aos 12 anos. Trabalhou como oleiro, carvoeiro, servente de pedreiro e, mesmo tendo que prover o seu próprio sustento, nunca largou os estudos, sempre foi o primeiro da turma e, por fruto desse esforço, chegou a se tornar um dos advogados mais bem sucedidos do Brasil.

Esta origem fortaleceu sentimentos como a empatia e a compaixão, Djalma estendia a mão para ajudar quem precisasse. Construiu uma grande carreira e era tido pelos familiares, amigos e colegas de trabalho como uma pessoa muito generosa. “Mesmo antes de descobrir a doença, já fazia doações frequentes ao Hospital do Amor de Barretos, em São Paulo, e ao Hospital Araújo Jorge, em Goiânia”, afirma a esposa.

Legado

“Djalma foi mais que o amor da minha vida, foi o meu mentor. Suas ações criaram um legado que inspirou outros a sonharem mais, aprenderem mais, fazerem mais e se tornarem mais! Ele foi um excelente líder. Nasceu anônimo, mas fez de sua vida uma bela história de superação. Assim, o nosso objetivo é manter o seu legado no Escritório, além de lutar para que o nome dele continue sendo lembrado juridicamente e socialmente para as futuras gerações”, afirma Priscila.

Foto: Divulgação

Saiba mais

Priscila Maura de Carvalho Rezende esteve ao lado de Djalma por oito anos e foi casada por seis anos e meio. É Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (UNI-ANHANGUERA) e Pós-graduanda em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É também Conselheira Seccional e Ouvidora-Geral da OAB/GO, além de Membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CFOAB). Será nomeada Secretária Adjunta na Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão Goiás (ABMCJ/GO) em breve e como Conselheira Consultiva na Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG). Amante do pensamento liberal, também faz parte do Instituto de Formação de Líderes – Unidade Goiânia.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑