Rock Aid começa o ano ‘quebrando tudo’ e com muitos reencontros

Começar o ano prestigiando mais uma edição do Rock Aid é gratificante. Poder, de alguma forma, colaborar com uma causa tão nobre e que está crescendo a cada edição é um privilégio. Acompanhar o trabalho dessa turma que tem o propósito de ajudar famílias em situações vulneráveis, proporcionando-as refeições que além de saciar a fome também alimentam a esperança de um mundo melhor.

No último sábado (7), a Cervejaria Captaim Brew estava lotada para uma noite de muito rock, diversão, muitos encontros e reencontros e uma energia que transbordava amizade, amor e, tudo isso, curtindo muita música boa! O evento deste mês rendeu mais de 650 refeições! 

Foto: Igor Castanheira

O clima de chuva não desanimou o público! Podemos afirmar que a noite foi uma celebração de mais de 40 anos de história, tendo os clássicos do rock como trilha sonora. O Rock Aid convidou Beto Bruno para se juntar a granes nomes da cena independente para uma verdadeira festa. Eu sou extremante grato de pode contar e fazer parte dessa turma que me acolhe com enorme carinho.

Beto, meu amigo, que vibe positiva e que dia/noite especial! Ele, que assim como eu, é uberlandino de coração,  nos contou um pouco da sua trajetória e, assim, pude perceber o quanto a cidade o recebe de peito aberto, aqui o cantor passou parte da infância e da adolescência O Brasil o conhece  por sua história com o Cachorro Grande, mas tudo tem um começo. E foi exatamente na maior cidade do Triângulo Mineiro que o talento de Beto Bruno despertou e, posteriormente, ganhou o Brasil. 

Este foi o primeiro show de Beto no ano, que maneira de começar, voltando às origens. O vocalista recebeu o convite dos queridos amigos da banda Like A Rolling Stones com quem pode recordar os sucessos de uma das maiores bandas do mundo. E, por que volta às origens? Porque foi cantando músicas do grupo americano que Beto começou a tocar na noite de Uberlândia. E muito descontraído, ao lado de grandes amigos, ele contou que ia ao London Pub acompanhar os show da Cristal Líquido, liderado pelo Neto Frog. E assim, outras histórias foram surgindo e a nostalgia foi tomando conta do camarim.  O artista disse também que assim que recebeu o convite aceitou, enfatizando a causa e a organização do evento  

Foto: Igor Castanheira

No palco, o vocalista foi acompanhado pela banda Like a Rolling Stones, liderada  Tico Mafu, onde dividiu o microfone com Woody Mafu e tocou com outros grandes artistas e amigos da cidade. No repertório, além dos clássicos dos Stones, rolou “Don’t Let Me Down”, dos Beatles, e também dois sucessos da Cachorro Grande, claro!  Volte sempre, meu querido, sempre com essa alegria e disposição e eu estarei na primeira fila para dar um grande abraço! 

Foto: Igor Castanheira

Beto Bruno fechou a noite em grande estilo, mas esta edição contou também com a força da banda Damage que entoou os clássicos do Metallica. No final da apresentação, o vocalista Rafael convidou vários músicos para subirem no palco e cantar “Enter Sadman”, um grande momento. O rock também esteve presente na apresentação de Amanda Coleto, artista que vem ganhando espaço e que este ano pretende lançar trabalhos autorais, estamos na expectativa! O dia ainda reservou espaço para o som da banda Light Strucks e o DJ Sugar Hill.

Foto: Igor Castanheira

Este edição do Rock Aid foi uma grande celebração com muitas histórias, nostalgia e muita representatividade da cena independente de Uberlândia. Várias gerações reunidas e unidas por uma paixão, o que é bom saber é que em fevereiro tem carnaval e Rock Aid.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑