Sempre escutamos que precisamos nos reinventar e nos adaptar ao dinamismo do nosso cotidiano, afinal, se não nos movimentarmos, temos a sensação de que estamos estagnados enquanto a nossa vida vai passando e, em um piscar de olhos, percebemos que não tiramos o nosso sonho do papel e nesse sentindo, o tempo é cruel!

Foto: Divulgação
Leo Chaves sabe muito bem o poder de transformação que temos e, por isso, não para. Com uma mente criativa, positiva, humanista e otimista, o multiartista, leva essa força e esse propósito de melhorar o mundo através da nossa mudança.
Na última quarta-feira, o cantor concedeu uma entrevista coletiva para divulgar os seus projetos e falar do Festival “Canta BB”, que chega a Uberlândia no próximo dia 8 de dezembro. Será a primeiro show solo dele na cidade. O músico se demonstrou animado com a sua nova fase e também muito carinho com os fãs uberlandenses, pois foi aqui que ele ganhou projeção nacional com a dupla formada com o seu irmão Victor.
Leo falou mais sobre o festival que traz uma união entre pagode e sertanejo. Além dele, a noite contará com Dilsinho e Maiara e Maraisa. Para o cantor essa mistura combina. Essa junção, no mesmo palco, de estilos distintos levará públicos diferentes a festa, promovendo a diversidade e o conhecimento por meio da arte.
A coletiva também trouxe as várias facetas de Leo Chaves que também atua como escritor, produtor, educador e palestrante. Lembra quando eu disse da grande arte de se reinventar, esse é o nome de um dos livros lançados por ele.
Leo conta que temos que querer a mudança, mas também mostra como podemos alcançá-la. Rodando vários estados brasileiros como palestrante, ele está ajudando as pessoas a pensar fora da caixa, promovendo uma mudança pessoal e, com isso, está conseguindo plantar uma semente de esperança em todos os ambientes que passa, seja ele público ou privado.
E como tudo é uma conexão e está interligado, Leo constrói sua base sólida, desenvolvendo e difundindo EAI, que leva para as escolas uma metodologia socioemocional, tendo como pilares o desenvolvimento social e a inteligência emocional como focos, trabalhando diversos aspectos como a criatividade, a comunicação, as relações interpessoais, a autogestão, entre outros. EAI trabalha junto como a instituição sem fins lucrativos para inciativa pública e também desenvolve essa transformação em escolas particulares.
Ele concedeu uma entrevista a querida Liliane Costa, Rede TV Uberlândia, acompanhada do cinegrafista Sérgio Ferreira, o cantor também falou sobre o DVD que vai ser lançando em Janeiro com 10 músicas inéditas e várias participações.

Foto: Divulgação
São muitos projetos e várias sementes plantadas, todas interligadas entre si e com uma solidez para crescer, todas já dando ótimos frutos. Quero acompanhar esses projetos e divulgar o desenvolvimento de cada um deles.
No entanto, já estou me preparando para o romantismo que vai tomar conta do Castlli Master no próximo dia 08. E como acredito e valorizo as conexões feitas diariamente, um muito obrigado a Liliane e ao Sérgio por colaborarem com este texto.
