Nando Reis é o artista mais executado nas rádios brasileiras do século. Isso diz muito deste roqueiro que transita pelo pop e MPB com maestria. São quatro décadas de estrada. Com uma história que une o rock e o pop nacional, o músico consegue se adaptar ao momento, continua produzindo e, parece que quanto mais o tempo passa, Nando Reis fica mais próximo dos fãs e, consequentemente, é um dos queridinhos das playlists brasileiras.


Fotos: Divulgação
Sua trajetória ganhou destaque nacional quando ele integrou o Titãs, um dos grupos de rock mais importantes da história da nossa música. Naquela época, o seu talento para compor rendeu grandes clássicos do gênero Como “Marvin” e tantas outras.
No inicio dos anos 2000, o músico decidiu a se dedicar exclusivamente a carreira solo. Nessa caminhada como artista solo, muitos hits como “All Star” “Segundo Sol” “Relicário” “Do Seu Lado”, “Resposta” são algumas das composições de sua autoria que também são sucessos nas vozes de Cássia Eller, Rogério Flausinho (Jota Quest) e Saamuel Rosa (Skank), respectivamente.


Nando Reis tem parcerias marcantes também com Roberta Campos no hit “De Janeiro a Janeiro” e Cidade Negra na canção “A onde Você Mora?”. Esses são apenas mais alguns nomes que eternizaram a obra de um dos maiores nomes de sua geração. Ainda bem que a inspiração do artista é inesgotável, recentemente, em parecia com Jão, o músico lançou “Sim”.
Com tanta história e sendo uma das principais influências das gerações seguintes, o ex-titãs foi homenageado pelas maravilhosas AnaVitória, tendo vários de seus sucessos regravados pela dupla. Por outro lado, o artista também demonstrou sua admiração por Roberto Carlos e lançou um álbum dedicado às músicas do Rei, uma de suas inspirações.


Nando Reis também é admirado por vários artistas de Uberlândia e sua obra será celebrada no Ópera Bar, na próxima sexta-feira (18), difícil será escolher o repertório, mais informações para reservas no instagram.
Murilo Cortes, Anderson Junqueira Rafa Papa, Junin , Joõo e Fábio Madruga irão cantar a história e fazer uma bela homenagem a um dos artistas mais executados do século. Faça sua reserva e se prepare para soltar a voz em um sarau que promete ser um dos melhores do ano.

Deixe um comentário