Os fãs do metal apreciaram, neste sábado (8), uma grande noite. Sem muitas opções para curtir o melhor do power metal, a ansiedade era grande e a expectativa para o show do Edu Falaschi era a melhor possível!


Por isso, os fãs chegaram cedo e lotaram o London Pub. Mesmo antes de subir no palco, a galera já cantava algumas músicas do setlist, só para aquecer. Pessoas foram no estilo e não escondiam que estavam esperando por esse momento há anos. Muitos vieram de fora, gente de Rio Verde, Patos De Minas, Uberaba, Coromandel, dentre outras cidades, foram bater cabeça e prestigiar um dos maiores cantores de metal do mundo.
Segura, tem histórias bem legais pra gente contar dessa galera, segura que mais pra frente você vai ficar sabendo. Agora, voltando ao show, o palco estava preparado para uma grande navegação, ele foi transformado em um navio, cheio de detalhes e uma força visual e uma estética que impressionam. Inspirado em uma caravela, na época das grandes descobertas das embarcações portuguesas, o cenário nos remetia a Vera Cruz, o nome da atual turnê de Edu.

Tudo preparado. História, mitos e lendas foram recriados para dar toda aquela mística que envolve o metal. Muito interessante! Nesse clima, Edu Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo), Roberto Barros, Fábio Laguna (teclado) e a mais nova revelação da bateria brasileira Jean Gardinalli embarcaram na Vera Cruz para o delírio dos fãs.
O vocalista já sentiu toda a energia da galera logo de cara e percebeu que não cantaria sozinho em nenhum momento. O ex-vocalista do Angra sabia que os fãs o acompanharia nesta noite.
Entre um sucesso e outro, o músico conversava e brincava com o público. Dentre os assuntos, a culinária mineira e a descoberta do cu de burro. O vocalista destacou o quanto é boa a nossa comida e o quanto adora a mistura de limão, sal e cerveja.
Clássicos como “Rebirth”, Temple Of Hate” “Bleending Heart”, dentre tantas outros, deixaram os fãs com aquele sentimento de nostalgia. Além dos sucessos da carreira, Edu também percebeu que músicas como “Mirror of Delusion” e “Fire With Fire”, que fazem parte do seu novo trabalho, também conquistaram o público.


Antes do famoso Bis, Edu fez questão de apresentar e agradecer a banda que o acompanha nessa turnê, todos extremamente talentosos. Mas enquanto o vocalista apresentava a banda, o tecladista Fábio Laguna fez questão de relembrar que a noite também era especial para ele.
Pois, no ano de 1993, o London foi a primeira casa em que ele se apresentou como músico. Além desse momento em que Fábio expressou toda a sua gratidão, ele também relembrou o reencontro com Edu Falaschi. Em uma conversa informal, que os antigos companheiros, começaram a idealizar o novo projeto. Desta forma, os palcos tinham de volta um dos maiores tecladistas, já o mundo das vendas não sentirá muita falta do seu trabalho.
A noite seguia com muitos cabelos voando, não era o meu caso. Muitos, assim como eu, gostaria de ouvir “Pegasus Fantasy”. Claro que ela estava no repertório em uma versão acústica, foi lindo. Com o violão, Edu também deu uma palhinha de “Wish You Were Here”, do Pink Floyd, momento em que muitos ficaram surpresos
O show acabou com os fãs cansados, mas muito felizes e querendo mais. Muitos tentaram ir ao camarim e tiveram sorte, pois a banda, atendeu a todos com muito carinho. E foi nesse momento em que colecionei ótimas histórias, uma galera de Uberaba foi preparada com livro, discos e cartazes para autografar. Já duas pessoas de Coromandel estavam em estase, pois esse tipo de som não toca na cidade. Já um outro fã tirou uma foto fingindo ser o baterista do Edu.
Se muitos tiveram momentos bons para recordar, não sei se o mesmo vale para Elvis, um fã de Rio Verde, que viajou e não conseguiu ver o show. Segundo o mesmo, ele escorou em um canto e dormiu. Pelo menos, ele conseguiu tirar uma foto. Brincando com a situação, o comerciante falou que iria pedir o dinheiro de volta.
Com muitas histórias e muito metal, a noite com Edu Falaschi e companhia foi especial para muitos fãs, só esperamos não esperar mais 5 anos para a próxima visita.

Deixe um comentário