Tudo começou com uma simples gravação por um celular, sentada em seu quarto e com um sonho, ainda adormecido, de tornar a arte o seu meio de vida. Com essa despretensiosa gravação, a jovem Maria Eduarda se inscreveu no Festival Minas Music Com a música “Um Dia Maior Que o Ano”.

Esse foi o início da realização de um sonho que se tornou realidade. Duda saiu do seu quarto e das redes sociais e ganhou o palco da edição de 2018 do festival. A menina emocionada ao encerar a primeira apresentação da carreira, sentiu que a sua arte deve ser levada para um maior número de pessoas e, de uma forma natural, despertou a sua sensibilidade e a sua criatividade para continuar evoluindo artisticamente.
Passaram-se 4 anos e Duda In The Sky, além de amadurecer, vem construindo uma carreira sólida desde então. Com uma vontade de se expressar e, ao mesmo tempo trabalhar as suas emoções, Duda encontrou na poesia e nas composições a melhor maneira de controlar a sua ansiedade.

Imagine uma jovem começando a carreira em 2018, mudando de cidade para estudar arquitetura e enfrentando uma pandemia. São muitas transformações e diversas emoções a flor da pele. Nesse período, Duda In The Sky conseguiu transcrever muitas dessas experiências no papel.
De 2019 até hoje, Foram dois EPs gravados e, no último sábado, a divulgação do seu primeiro Álbum “tres”. Foi uma grande noite com muitas emoções. Não deve ter sido fácil para Duda conseguir controlar a emoção. A jovem acostumada a ir ao London Pub para aproveitar e curtir a noite, estava prestes a fazer o seu primeiro show com banda em um dos palcos mais conhecidos do Brasil.
Apesar daquele friozinho na barriga natural e de todo o nervosismo, a artista conduziu muito bem a sua apresentação. Muito comunicativa, ela contava a história de cada música e fez releituras como na canção “O Vento”, dos Los Hermanos. Além do seu companheiro de sempre, o violão, Duda In The Sky também demonstrou o seu talento no piano, momento no qual aproveitou para cantar “Lucy In The Sky With Diamonds”.
Temos que destacar a banda, composta por jovens e talentosos músicos, todos com familiares já consagrados na cena independente. Ótimo poder acompanhar a continuação deste legado.
Poder estar presente em uma noite tão especial e em uma casa com tanta história é muito gratificante. Duda continue trilhando este caminho, cantando a sua verdade, com o seu jeito doce e intenso.
Muitos ouvidos querem te escutar e muitas pessoas ainda vão se emocionar, assim como a Lorena. Fã que estava do meu lado e acordou 5 horas da manhã, escutou todas as suas músicas e não conteve a emoção ao te ver cantar. Ela também estava em sua primeira performance ao vivo em 2018.
Agora, você volta para Belo Horizonte para estudar, ao mesmo tempo em que recarrega a energia para continuar vivendo o seu sonho. Espero te reencontrar em breve em outros palcos com outras histórias.

Deixe um comentário