Artistas de Uberlândia e Frutal irão a Grande Final da 9ª edição do Prêmio de Música Das Gerais

Eu nunca havia visto o Teatro Municipal Uberlândia reservado somente para artistas e alguns convidados. Acostumado a ver o espaço sempre tomado por um público que aprecia o melhor da cultura e da arte, posso dizer que tive uma experiência  diferente, ao mesmo tempo gratificante.

Nesta noite de sábado (27), o palco sagrado e que já rendeu muitas histórias e várias reflexões, presenciou uma noite de festa com o melhor da música independente de Minas Gerais. Eu, apaixonado por música, fiquei lisonjeado pelo convite da organização da 9ª edição do Prêmio De Músicas Das Gerais, tendo o privilégio de acompanhar a 5ª seletiva, a última, antes da Grande Final.

Foto Divulgação

Ainda bem que estava na plateia, ao lado do meu amigo de infância, Marcel. Foram vários artistas e muitos estilos, todos com muita qualidade.  Estava lá para curtir, conhecer novos nomes e prestigiar grandes amigos.  Não gostaria de estar na posição de jurado, é uma função extremamente difícil.

Esta noite foi de uma grande festa. Espero que todos conquistem a visibilidade que merecem. A vaga na Grande Final, que acontece na próxima semana, deve ser celebrada com todos que participaram, pois, uma hora ou outra, todos vão se encontrar nessa estrada.

Afinal, o caminho que querem trilhar é parecido, mas a direção pode ser diferente, por isso, não há disputa. Os artistas sabiam disso e queriam aproveitar a oportunidade para se apresentar em um grande palco de Uberlândia.

Foto: Banda Mafu/ Instagram Oficial

Posso dizer que todos fizeram um ótimo trabalho e, certamente, os jurados tiveram dificuldades de escolher os “Vencedores”, entre aspas, porque todos ganharam, porém  três deles irão se apresentar, mais uma vez, em Belo Horizonte. Conforme as performances aconteciam, os músicos se acomodavam na plateia e incentivavam os amigos e aplaudiam os demais artistas que compartilham do mesmo sonho. 

Pude acompanhar de perto a ansiedade de Arthur Xará, e Murillo Cortês e outros artistas talentosos. Em um clima de confraternização, eles aproveitaram a noite, trocaram experiências, deram boas risadas e também falaram de possíveis parceiras.

O que posso falar para os finalistas? Se joguem, aproveitem e transmitam a mesma energia na capital mineira. Parabéns! Isa Pimenta, Ana Clara Guerra, Layla Policarpo, banda Mafu e Libna Furtado . Eles apresentarão, na Grande Final, as canções “Piruá” “Capricorniana” e “Um Bar”, respectivamente.

Foto: Libna Furtado: Instagram Oficial

O palco é a casa de todos vocês e a música é a arte que os guía. Neste sábado, os 11 competidores experimentaram uma sensação única e tiveram a oportunidade de mostrar a sua arte para um público diferente, além de aproveitar a festa para fazer novas conexões, isso tudo regido pelo melhor da música, nada mal para um sábado a noite.  

Um comentário em “Artistas de Uberlândia e Frutal irão a Grande Final da 9ª edição do Prêmio de Música Das Gerais

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑