Obra de Augusto Cury ganha o palco do Teatro Municipal de Uberlândia

Um grande sucesso de público está chegando ao Teatro Municipal de Uberlândia. O espetáculo “O Homem Mais Inteligente da Historia” terá uma única apresentação na próxima quinta-feira (21), a partir das 20h. Garanta seu ingresso no site.

Foto: Divulgação

A peça é uma adaptação da obra de Augusto Cury. Um dos escritores mais lidos e conhecidos do país, Cury considera “O Homem Mais Inteligente da História” um livro vital para sua carreira. Lançado em 2016, o livro se tornou um grande sucesso e, em 2021, ganhou sua versão teatral, tendo grande apelo popular.

O enredo gira em torno do renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, ele é desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus. Marco Polo, um dos maiores ateus da atualidade, se recusa, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada. Depois de muita resistência, ele aceita o desafio.

É, então, montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião. A partir disso, o personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores.

Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa que esperavam encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas que ficam admirados diante do inexplicável.

Em tempos em que a inteligência emocional é colocada à prova a todo tempo, é importante refletir sobre a construção de uma cultura e a força na qual se tornou a figura de um homem que simboliza os valores que são difundidos na cultura ocidental.

Essa compreensão pode ganhar novo ou reforçar significados a partir da nossa interpretação deste espetáculo. Por isso é uma excelente oportunidade  de apreciar uma releitura que aborda muita a ciência, ao mesmo tempo em que respeita a religião.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑